Iowa recebe neste fim de semana a K&N Pro Series‏

19 de maio de 2012

Acontece neste sábado (19) a quarta etapa da temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East, no estado de Iowa (EUA) com participação dos carros da West Series. Com isso, o grid deve ter  cerca de 50 carros alinhados. O X Team Racing conta com dois carros,  comandados pelo brasileiro Carlos Iaconelli e pelo mexicano Daniel Suarez.

“Com certeza será uma etapa muito difícil, com pilotos das duas séries. Mas nós vamos pra cima, em busca de um bom resultado. A temporada chegou a um ponto favorável para nossa equipe. A partir de agora, algumas pistas já são conhecidas, pelo menos pelo Daniel, o que pode ajudar no acerto dos demais carros do nosso time. As primeiras eram novidade para todos os nossos pilotos”, comenta Geraldo Rodrigues, proprietário da equipe.

Esta é a primeira disputa de Iaconelli em Iowa, mas o brasileiro enxerga algumas semelhanças do traçado com outras pistas já conhecidas. “Será minha estreia lá, mas pelo o que ouvi falar de pilotos que já correram no circuito de Iowa, como meu companheiro de equipe Daniel Suarez, e também pelos vídeos que assisti, a pista parece ter algo similar com os circuitos de Phoenix e Richmond, onde já tive a oportunidade de correr”, comenta competidor.

Iaconelli acredita que a prova tem ingredientes que podem torná-la a melhor corrida da temporada. “A presença dos carros da West Series torna a disputa um pouco mais difícil, sem dúvida. São pilotos muito rápidos que, ao lado dos competidores da East Series, vão deixar a corrida ainda mais disputada. Com certeza será uma das melhores etapas do ano pela competitividade dos mais de 50 carros no grid”, finaliza.

Foto: Divulgação

Tags: