Márcio Dobel fatura primeira bateria do Cearense de Kart

19 de maio de 2012

Não faltou emoção na primeira bateria da segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, disputada na tarde deste sábado (18), no Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio. Em uma prova onde a briga por posições aconteceu durante as 25 voltas, Márcio Dobel comemorou mais uma vitoria no ano.

Na largada, o pole Leonardo Soares conseguiu se manter no primeiro posto, mas desde a primeira curva recebia forte ataque de Dobel, Marcus Vinicius – Kinho e Breno Almeida. Determinado a conquistar um bom resultado no dia, Leo conseguiu manter a liderança nas cinco voltas iniciais enquanto Kinho conseguia passar Márcio Dobel.

Na volta seguinte Kinho passa a liderar a primeira bateria, no entanto, não demora para ser superado por Márcio Dobel que não mais perderia a primeira posição, deixando a briga pelo segundo lugar entre os outros três pilotos.

Leonardo logo assumiria o segundo posto enquanto Kinho e Breno reeditavam os pegas que tiveram ano passado na categoria Fórmula 400 light. Desta vez quem ficou em melhor situação foi Breno e comemorou o terceiro lugar.

Briga boa também aconteceu entre Lutiane Soares e Pedro Porto, que largara da décima segunda colocação e crescia a cada passagem pelam linha de chegada.

Quem ficou chateado com o resultado foi o piloto Mateus Moreira, que foi tocado por trás pelo kart de Igor Figueiredo e protagonizou o acidente mais cinematográfico da corrida. “Quando vi já estava em cima do outro kart, fui tocado e não pude fazer nada”, disse.

A segunda bateria tem largada prevista para as 15h, 30min. O resultado final da segunda etapa é obtido com o somatório das duas baterias.

Fotos: Robério Lessa.

Tags: