Stock Jr. volta à Piracicaba para terceira etapa

19 de maio de 2012

A Stock Jr. chega à sua terceira etapa neste fim de semana, no autódromo ECPA em Piracicaba (SP). Após a disputa das duas primeiras etapas, em Piracicaba e São Paulo, respectivamente, quando a prova foi encerrada antes do final por causa da chuva, os pilotos retornam ao circuito do ECPA para a continuidade do certame.

“Como a segunda etapa da temporada, em Interlagos, não teve 75% de sua distância prevista cumprida, todos os pilotos receberam metade dos pontos conquistados”, informa Dito Giannetti, manager da categoria.

Com isso, o piloto Leonardo Jafet continua na liderança. Porém, somou apenas 12,5 pontos em vez dos 25 pela vitória, totalizando 42,5 pontos na tabela. A bonificação dada aos cinco primeiros colocados pela conquista da metade da corrida também não foi válida na prova de
Interlagos.

“Apesar dessa decisão, a expectativa para a próxima etapa é de mais um bom resultado, mas sempre com os pés no chão. Seguirei a temporada com foco no título”, diz Jafet.

Na sua cola aparece outro paulista, Otto Baumgart, com 29 pontos, enquanto Alexis Vilela e Thiago Lopes dividem a terceira colocação, empatados, com 23. A regra da competição obriga o piloto ao descarte do seu pior resultado ao final da temporada.

Para Otto Baumgart, a terceira prova do certame pode ter surpresas. “Interlagos é uma pista de alta velocidade, para se correr com o pé embaixo, mas como choveu ficou muito difícil. Já o ECPA tem um circuito travado, ou seja, será uma corrida mais cerebral. Mas a temporada ainda está começando e o nível dos pilotos vem melhorando a cada prova”, afirma Otto Baumgart.

Foto: Divulgação

Tags: