Enzo Gianfratti vence a terceira e dispara na liderança da Copa Noturna da Amizade

21 de maio de 2012

Novamente não teve para ninguém na categoria Cadete na Copa Noturna da Amizade. A exemplo das duas provas anteriores, Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports) largou da pole position na quarta etapa, disputada no sábado (19), estabeleceu a volta mais rápida no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP) e venceu de ponta a ponta pela terceira vez consecutiva.

“O meu kart estava bem acertado e eu já tinha experiência com o circuito invertido. Então, eu fui pressionado nas cinco primeiras voltas, mas depois fui aumentando a vantagem e venci com folga”, comemorou o garoto de nove anos de idade. Ele completou as 15 voltas em 13min04s830, 4s930 de vantagem sobre Rafael Rizzi Rigueiro.

Mesmo não participando da prova de abertura do certame, Enzo Gianfratti assumiu a liderança isolada do campeonato com 56 pontos, sete de vantagem sobre Lorenzo Piantieri, o vice-líder, que participou das quatro etapas. Esta folga foi possível após a incrível performance do piloto da equipe Speed Racing, que nas três corridas em que participou largou da pole position e marcou volta mais rápida, que dão um ponto de bonificação cada uma, e venceu todas as competições.

“Eu gosto de correr aqui em Aldeia da Serra e quando o meu kart está bom, eu me concentro pra não errar e para ser constante. É por isto que estou vencendo todas estas corridas, mesmo sempre bastante pressionado pelos outros garotos, que também são bem rápidos”, comentou o representante da TNT Energy Drink/72 Sports.

A quinta etapa da Copa Noturna da Amizade será dia 16 de junho, novamente no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra. “Na próxima vou tentar fazer a mesma coisa de sempre, para abrir ainda mais vantagem. A gente tem que olhar sempre pra frente e buscar o melhor resultado, pois nunca sabemos o que pode acontecer depois. Por isso, quero vencer outra vez”, avisa o pequeno Gianfratti.

Resultado da 4ª etapa da Cadete:
1) Enzo Gianfratti , 15v em 13min04s850;
2) Rafael Rigueiro, a 4s930;
3) Lorenzo Piantieri, a 5s250;
4) Lucas Melo, a 14s710;
5) Enrico de Lucca, a 25s790;
6) Guilherme Bussab, a 31s250.

Pontuação da Copa Noturna da Amizade (Cadete) após 4 etapas:
1) Enzo Gianfratti, 56 pontos;
2) Lorenzo Piantieri, 49;
3) Lucas Melo, 44;
4) Tchello Daineze, 34;
5) Enrico de Lucca, 33;
6) Cameron Boedler, 24.

Foto: Maurício Villela

Tags: