Kinho é premiado com pódio na sua primeira corrida do ano

21 de maio de 2012

O piloto Marcus Vinícius – Kinho (Fujicon, O Borrachão, Gerardo Bastos, Del Rio, Sprint Kart, e Laredo Distribuidora) estreou com pódio na temporada do kart cearense em 2012, na Fórmula 400 após ter conquistado dois títulos na Fórmula 400 light.

Após não ter participado da primeira etapa da competição por problemas de saúde, Kinho disputou a segunda etapa do Campeonato Cearense de Kart, realizada na tarde de sábado (19), no Kartódromo Internacional Júlio Ventura, na Cidade do Eusébio (CE).

Kinho teve problemas na classificação, mas conseguiu largar na quarta posição. Na largada, o pole Leonardo Soares conseguiu se manter no primeiro posto, mas desde a primeira curva recebia forte ataque de Dobel, Marcus Vinicius – Kinho e Breno Almeida.

Na volta seguinte Kinho passa a liderar a primeira bateria, no entanto, foi superado por Márcio Dobel que vence a bateria, enquanto o piloto termina em quarto após forte disputa com Breno, que reeditaram os pegas que tiveram ano passado na categoria Fórmula 400 light.

Na segunda bateria Kinho larga melhor e inicia uma batalha com Márcio Dobel e Leonardo Soares pela liderança. Após vários ataques, finalmente supera Leonardo Soares e passa a liderar a bateria.  Nas voltas finais Leonardo Soares consegue ultrapassar Kinho e traz junto Márcio Dobel.

Na última volta Márcio assume a ponta e Kinho recupera a segunda posição, deixando Leonardo em terceiro. Os três receberam a bandeirada separados por menos de um segundo de diferença.

Com a soma dos resultados, Kinho conquista o pódio na sua primeira corrida do ano e empata com Pedro Porto na classificação geral do campeonato, em quinto, com oito pontos.

“Essa foi uma das melhores corridas que disputei, apesar de não tê-la vencido. Sabia que seria muito difícil, pois todos estavam andando próximos desde os treinos livres da semana passada. Queria ter largado na pole, mas o carburador falhou no meio da classificação e isso me jogou para a quarta colocação. Na primeira bateria fui atrapalhado por retardatários, mas consegui recuperar o terreno perdido na segunda bateria chegando em segundo. Para mim foi o começo do campeonato, que promete”, afirmou Kinho, que ficou feliz com o resultado.

Kinho tem o apoio das empresas: Fujicon, O Borrachão, Gerardo Bastos, Del Rio, Sprint Kart, e Laredo Distribuidora.

Acompanhe entrevista com o piloto:

[youtube]JuczKAOo04o[/youtube]

Confira a classificação (extra oficial) geral da Fórmula 400 após duas etapas:

1º Márcio Dobel – 22 Pontos
2º Leonardo Soares e Elias Leite – 15 Pontos
3º Marcos Henrique – 11 Pontos
4º Darcy Pinho – 10 Pontos
5º Marcus Vinícius ( Kinho) e  Pedro Porto – 08 Pontos
6º Breno Almeida  e  Miguel Figueiredo – 04 Pontos
7º Stenio Júnior e  Rafael Ataíde 03 Pontos.

Fotos: Robério Lessa

Tags: