Saveiro Cross passa a ter freios ABS e airbags de série

22 de maio de 2012

A linha 2013 da Saveiro Cross passa a contar, de série, com freios ABS e airbags frontais para o motorista e passageiro. A versão de aventura da picape agora traz também faróis com a função Coming & Leaving Home e, internamente, pedaleira em alumínio e inscrição “Cross”, também em alumínio, na soleira interna das portas.

A Volkswagen tem ampliado a oferta de veículos com freios ABS e airbags de série. No início do ano, esses sistemas de segurança passaram a ser equipamentos de série para os modelos Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend. Em 2011, junto com as atualizações visuais, a linha Polo Hatch e Sedan passou a contar com freios ABS e duplo airbag desde as versões de entrada.

A Saveiro Cross 2013 tem preço sugerido de R$ 49.220. A picape conta ainda com um acréscimo em seu preço normal de apenas R$ 1.540. A legislação brasileira prevê que até 2014 todos os automóveis de passageiros e comerciais leves vendidos no Brasil devem contar com freios ABS e airbags frontais de série.

Os freios ABS e o duplo airbag de série já estavam presentes em alguns modelos nacionais ou fabricados na Argentina, como a picape Amarok, o Golf, o Space Cross, o CrossFox, o Fox Prime e o SpaceFox Sportline. Além desses, os modelos importados pela Volkswagen da Europa e América do Norte já conta com esses dispositivos, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat Sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.

Foto: Divulgação

Tags: