Lucas Foresti pronto para segunda rodada da World Series

23 de maio de 2012

Quem convive com o automobilismo e conhece o mundo das competições sempre ouviu falar do Grande Prêmio de Mônaco. O pequeno país, composto por apenas uma cidade no extremo sul da França, realiza anualmente a mais charmosa e tradicional corrida da F-1 em suas ruas, às margens do Mediterrâneo.

Para os pilotos que estão na trilha rumo ao topo do esporte competir em Mônaco significa conhecer e participar, de muito perto, de toda a atmosfera que envolve o final de semana da F-1. Neste espírito o piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex, Breda, Piracicaba Cargas) terá, pela primeira vez em sua carreira, a oportunidade de participar desta competição.

Disputando a temporada da F-Renault 3.5 (World Series) Foresti competirá no Grande Prêmio de Mônaco. A World Series by Renault faz parte da programação do final de semana da velocidade no principado. Os jovens pilotos terão a chance de acelerar entre os suntuosos iates, os edifícios, a passagem no túnel e vivenciar a atmosfera de glamour rodeados por muita história e velocidade.

Após registrar a sexta melhor volta da abertura do Campeonato, em Motorland, Foresti está animado para sua participação nesta corrida. Esta será a segunda rodada da World Series, em um final de semana que é diferente do restante da temporada. Em Mônaco o cronograma do final de semana será composto por apenas um treino livre, a tomada de tempos e uma corrida, a ser disputada na manhã de domingo.

“Já tive a oportunidade de correr na rua em Macau (China) e Piriápolis (Uruguai). As provas nestes circuitos são muito complicadas uma vez que a tomada de tempos pode definir quase 90% do seu resultado na corrida. Estar em Mônaco é uma oportunidade única e teremos a chance de mostrar o nosso potencial para todos os times da F-1. Quero fazer um bom trabalho de desenvolvimento do carro na quinta-feira, dia de nosso treino e, na tomada de tempos, buscar uma volta limpa, com 100% de concentração buscando a melhor posição de largada possível. A estratégia para a corrida depende muito da classificação, mas, certamente, será a de completar na zona de pontuação”, destacou o piloto que compete na equipe francesa DAMS.

A Band Sports irá transmitir, ao vivo, a corrida deste domingo, através dos canais 26 da Sky e 98 da Net. No site de Foresti será possível acompanhar o live-timing de todas as atividades através do link específico para a cronometragem oficial do evento.

Confira abaixo a programação completa do final de semana (Horário de Brasília):

Quinta-feira (24/maio):
03:30 – 04:15 – Treino Livre 1

Sábado (26/maio):
04:00 – 04:55 – Tomada de Tempos

Domingo (27/maio):
06:14 – 06:59 – Corrida

Tags: