Top Series terá apresentação de feras do Drift em Pinhais

23 de maio de 2012

Quem estiver nas arquibancadas do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no próximo dia 10 de junho, terá a oportunidade de acompanhar de perto duas atrações: a corrida de três horas da Top Series, o novo Campeonato Brasileiro de Endurance, e logo depois um show com dez carros importados de Drift. Não é difícil traçar um paralelo entre as duas modalidades: ambas fazem enorme sucesso no exterior e aos poucos começam a ganhar espaço no Brasil.

Com uma série de campeonatos espalhados pelo País, o Drift é a nova febre do automobilismo e especialmente nesta etapa estará entre os atrativos da programação da Top Series. Os dez carros importados estão divididos entre Nissan Silvia, Skyline e Toyota Mark II e farão uma exibição de uma hora e meia para o público em Pinhais. Valendo resultado, claro: será uma competição eliminatória e haverá uma final envolvendo as feras do Drift.

“A Auto+ Entretenimento sabe a importância de oferecer atrações variadas ao público que vai ao autódromo e encontramos um formato interessante, reunindo duas categorias de altíssimo nível em Pinhais. As corridas de longa duração são extremamente tradicionais e o drift é uma modalidade que veio para ficar, levou pouco tempo para virar umapaixão”, comenta Juliana Shikama, diretora executiva da Auto+ Entretenimento, empresa que promove a Top Series.

O drift é uma técnica de pilotagem que consiste em acelerar o carro praticamente o tempo inteiro de lado, exigindo muita habilidade e obviamentea preparação adequada dos modelos utilizados. A modalidade começou no Japão há aproximadamente 40 anos, antes de se espalhar pelo mundo. Recentemente, ganhou popularidade também pelos games especializados no tema e pelo filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Foto: Luca Bassani / Divulgação.

Tags: