Massa aposta em boa corrida

25 de maio de 2012

Após conquistar o terceiro melhor tempo nos treinos livres de quinta (24) para o Grande Prêmio de Mônaco, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, acredita em boa prova no domingo.

As características da pista monaguesca favorecem o desempenho da Ferrari e pode ser a corrida que o piloto brasileiro precisa para afastar a má fase e aplacar as críticas que tem recebido.

“Nós não conseguimos andar tanto como gostaríamos por causa da chuva que caiu esta tarde, mas estou feliz com a maneira como as coisas correram nesta quinta-feira. O carro pareceu estar bem desde o início da primeira sessão, com um bom equilíbrio em todas as condições e com tração ligeiramente melhor do que esperávamos. Mesmo quando ficamos sem os pneus intermediários na parte final da segunda sessão, o sentimento ainda foi positivo. Quanto aos pneus, nós sequer utilizamos os supermacios, portanto não podemos dizer nada sobre o seu comportamento, enquanto os macios funcionaram bem, também em termos de degradação. Claro, ainda há muito trabalho para fazer para afinar todos os detalhes do acerto, mas temos um dia extra para pensar sobre o que fazer para melhorar nesta área. É difícil fazer previsões sobre a classificação e ainda mais para a corrida, mas definitivamente nós podemos dizer que o primeiro dia de treinos livres pode ser considerado positivo”, disse.

Tags: