Leo Cordeiro e Vitor Genz vencem a primeira da GT4 em Curitiba

26 de maio de 2012

Com uma ultrapassagem faltando duas voltas para o encerramento da corrida deste sábado (26), em Curitiba, no Paraná, Leo Cordeiro e seu novo companheiro de pilotagem no M3 do BMW Team Brasil, Vitor Genz, conquistaram a vitória na GT4. Logo atrás, chegou o Aston Martin Vantage de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá e o Maserati Gran Turismo MC de Fábio Greco e Valter Rossete. Com o resultado, Leo abriu para sete pontos sua vantagem na liderança, agora isolada, do campeonato de pilotos.

“Foi uma largada complicada, mas consegui ser conservador, fugir da confusão lá na frente com a GT3 e manter um bom ritmo. Conseguimos evoluir muito em relação à Santa Cruz, então o desempenho foi dentro do esperado. Virei rápido sem forçar muito e entreguei o carro com pneus e freios pouco gastos para o Vitor”, disse Leo, que soma agora 55 pontos.

Vitor Genz, que estreou na categoria nesta etapa, resaltou que a adaptação ao carro está acontecendo a cada vez que ele pilota. “Minha primeira corrida com o M3, mas a corrida me ajudou bastante, consegui encontrar um bom ritmo e ser constante. O Leo deixou o carro numa posição muito boa e consegui chegar e ultrapassar por fora e consegui assumir a liderança”, contou Genz.

A dupla que pilota o Aston Martin Vantage, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá ficaram felizes com o resultado. “É excelente para o campeonato. Tínhamos um carro rápido no começo, mas perdemos muito rendimento durante a corrida. O importante é que não nos envolvemos em nenhum acidente e vamos continuar trabalhando para desenvolver o carro”, disse Alan.

Sérgio Laganá lembrou os problemas durante a prova e comemorou o resultado final da prova. “Quando o Alan me passou o carro já estava complicado, saindo muito de frente e o problema só piorou. Quando o Vitor chegou, ainda tentei brigar, mas ele estava mais rápido. Achamos que o carro seria melhor nas retas, mas pelos problemas que tivemos, o resultado foi excelente”, comentou Laganá.

Na terceira colocação chegou a dupla que corre com o Maserati Gran Turismo MC, Fábio Greco e Valter Rossete. Os dois subiram ao pódio em todas as corridas do ano deixando ambos satisfeitos em superar os problemas enfrentados. “Acabei ficando na largada, mas depois pegamos alguns carros da GT Premium e conseguimos passar, depois disso acabei correndo sozinho”, contou Greco.

Valter Rossete, campeão de 2010, fez a segunda parte da prova e conseguiu a ultrapassagem na Ferrari Challenge de William Freire e Duda Oliveira para terminar na terceira colocação. “Quando o Fábio me entregou o carro eu estava em uma posição acomodada na pista e vi a Ferrari. Consegui a ultrapassagem que foi um bônus depois de todos os problemas que tivemos para ajustar o carro”, finalizou Rossete.

Resultado final da corrida 1 da GT4
1 – Leonardo Cordeiro/Vitor Genz – BMW M3 GT4
2 – Sérgio Laganá/Alan Hellmeister – Aston Martin Vantage
3 – Fábio Greco/Valter Rossete – Maserati Gran Turismo MC
4 – William Freire/Duda Oliveira – Ferrari Challenge
5 – Marçal Melo/João Gonçalves – Ginetta G50
6 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 GT4
7 – Valter Pinheiro/Leonardo Burti – Lotus Evora GT4

Classificação da GT4
1 – Leonardo Cordeiro – BMW M3 GT4 – 55 pontos
2 – Alan Hellmeister/Sérgio Laganá – Aston Martin Vantage – 48
3 – Fábio Greco/Valter Rossete – Maserati Gran Turismo MC – 47
4 – William Starostik – BMW M3 GT4 – 35
5 – Vitor Genz – BMW M3 GT4 – 20
6 – Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves – BMW M3 GT4 – 17
7 – Leonardo Burti/Walter Pinheiro – Lotus Evora – 13
7 – William Freire/Duda Oliveira – Ferrari Challenge – 13

Foto: Fernanda Freixosa/Bruno Terena-Divulgação.

Tags: