Tony Kanaan animado para prova de domingo

26 de maio de 2012

Após participar nesta sexta (24) do Carburation Day, o último treino antes das 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan diz estar pronto para a principal prova do ano da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (27) no oval de 2,5 Milhas. Kanaan, da KV Racing Technology, fez o nono tempo no ensaio desta sexta andando em 220.193 milhas por hora.

Kanaan disputará neste domingo pela 11a vez as 500 Milhas de Indianápolis, e busca sua primeira vitória. O treino de hoje foi testando várias simulações do que pode encontrar durante as 200 voltas no Indianápolis Motor Speedway. “Fizemos alguns teste imaginando o que encontrar na prova. Estamos bem. Foi um treino com a temperatura mais próxima do que devemos ter no domingo. Acho que fizemos bem nossa lição de casa, estamos prontos para a prova no domingo e tentar quebrar esse tabu”, comentou o baiano, que usa um óculos em homenagem ao amigo Dan Wheldon, que foi o último vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, e faleceu na corrida final do ano passado.

As 500 Milhas de Indianápolis, 5a etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, terá a bandeira verde agitada às 13h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band para todo o país.

Foto: Carsten Horst/ MPTeam

Tags: