Bia conclui 500 Milhas na 23ª posição

27 de maio de 2012

Pilotando o carro 25 da Ipiranga Andretti Autosport, Ana Beatriz Figueiredo terminou na 23ª posição a 96ª edição da Indy 500, as 500 Milhas de Indianápolis.

“Começamos de maneira bastante conservadora, até porque não conseguimos treinar com o acerto de corrida, não tinha noção de como o carro ia se comportar, e estávamos nos mantendo com cautela. Mas tive que antecipar meu segundo pit stop porque teve um vazamento no pneu traseiro direito, e com isso perdemos uma volta. O carro parecia estar bom, mas um pouco lento. Decidimos fazer umas mudanças, a seguir fiquei no tráfego pesado, e quando fui completar uma ultrapassagem sobre o Ed Carpenter, perdi a traseira na saída da curva um, e rodei. Foi muito repentino, não consegui consertar e para minha sorte só quebrou uma parte da asa traseira”, Bia Figueiredo descreve sua prova até a volta 98.

Com o aerofólio traseiro trocado, e nove voltas perdidas, ela voltou à pista. “Mas aí já com outro foco, de completar a corrida e ganhar o máximo de posições possível, e nisto fomos bem sucedidos. Em Indianápolis, tudo tem que ser perfeito, não pode ter um erro. E a gente não conseguiu ser perfeito. Mas acabamos tendo o segundo melhor resultado da equipe. Foi um prazer trabalhar com a Andretti. Infelizmente não tivemos como finalizar o acerto do carro para a corrida da maneira que deveria ser feito. Hoje não foi o nosso dia, mas o saldo deste mês em Indianápolis foi positivo e eu ganhei mais uma Indy 500 de experiência”, diz Bia.

Em sua corrida com a Andretti em circuito oval com o novo carro da Indy, que não testou antes, a brasileira fez uma boa evolução na semana de treinos, chegando ao top 10 nas últimas sessões. Mas, depois de conquistar a 13ª posição do grid, teve problemas com o carro e não conseguiu voltar à pista para testar o acerto de corrida no Bump Day e no Carb Day.

“A Indy 500 é um grande e fascinante desafio e eu me sinto muito feliz por ter participado pela terceira vez dessa corrida especial e pela confiança dos meus patrocinadores e da Andretti. Vamos lutar para estarmos aqui novamente no ano que vem”, conclui a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.

Fotos: Carsten Host/Divulgação.

Tags: