Dani Oliveira tem problemas de motor e abandona Rally na Grécia

27 de maio de 2012

Daniel começou o dia esperando avançar mais um pouco na classificação, depois da ótima apresentação de sábado onde teve que servir de limpa trilha, abrindo a rota para seus rivais. Hoje Daniel era o segundo na estrada o que iria facilitar a sua vida. Mas um problema no motor do seu Ford Fiesta RS WRC, que é assistido pela Stohl Racing, pôs fim aos seus planos.

O último dia de competição começou com um dos trechos clássicos desta prova, a SS18 Aghil Theodori (19,42km) e ali Oliveira deixou as suas chances de terminar a prova grega. Foi uma especial igualmente desastrosa para três outros pilotos do lote dos ponteiros, que também tiveram problemas nessa manhã de domingo.

Os primeiros quilometros desta especial serviam ao mesmo tempo como um ensaio para o Power Stage New Loutraki que os pitoos iriam enfrentar no início da tarde. Daniel teve problemas no km15 da especial, a 4 km da linha de chegada.

“Não sabemos o que aconteceu. O carro estava respondendo bem, não sentimos nada de anormal com ele e uma hora simplesmente parou e não funcionou mais. É uma pena, tinhamos muitas expectativas para hoje depois do grande trabalho que fizemos ontem.”

Desta maneira o piloto do Brasil encerra a sua terceira participação mundial na temporada 2012. Sua próxima prova será no Rally da Alemanha dos dias 24 a 26 de agosto, já que ele não faz as etapas da Nova Zelândia e da Finlândia.

Resultados do Rally da Grecia
1º S. Loeb (Citroen) 4h42m03,3s
2º M. Hirvonen (Citroen) a 40s
3º J. M. Latvala (Ford) a 3m.04,8s
4º M. Ostberg (Ford) a 6m.16,4s
5º M. Prokop (Ford) a 7m.46,5s

Tags: