“Foi um dia incrível”, diz Mark Webber

27 de maio de 2012

O piloto Mark Webber mostrou imensa felicidade ao vencer pela segunda vez o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula Um, disputado neste domingo (27), nas ruas do principado monaguesco.

Webber conseguiu ainda igualar a pontuação de seu companheiro de equipe na Red Bull, Sebastian Vettel, agora ambos têm 73 pontos, três a menos que o líder Fernando Alonso.

“Um dia incrível, tenho ótimas lembranças desse lugar. Havia diferentes partes da corrida onde eu tinha que ficar focado, e foi isso que tive de fazer. Um amigo meu me mandou uma mensagem de texto esta manhã e disse: “Você está no comando, você está na frente e no comando”. Eu estava focado na corrida. Quando veio a chuva, que por aqui é muito, muito difícil, tive  calma para manter o Nico atrás de mim, usei toda a minha experiência e trabalho de equipe, que também me ajudou muito. Essa corrida é muito difícil, e eu segurei-a com as duas mãos. Eu não ia deixar a vitória escapar de mim”, foi incrível”, completa o australiano.

Christian Horner, chefe da equipe também comemorou o resultado.”É um resultado fantástico para a equipe a conseguir uma terceira vitória consecutiva em Monte Carlo. Mark fez  uma corrida impecável e depois  controlou bem  a corrida. Apesar de alguns momentos de muita emoção no final, ele controlava o ritmo fantasticamente bem. É um resultado excelente para a equipe, é ótimo alcançar um resultado como este, especialmente quando todos os nossos parceiros estão aqui no principado”, disse.

Foto: Getty Image/Red Bull-Divulgação.

Tags: