Loeb e Hirvonen fazem quarta dobradinha do ano

27 de maio de 2012

A novidade do Rally da Grécia deste domingo (27), ficou por conta de. Ostberg, da equipe Adapta Rally Team, com Fiesta RS, que chegou em quarto lugar e somou pontos suficientes para subir ao terceiro lugar na classificação geral dos pilotos, à frente da equipe oficial da Ford, com Solberg e Latvala. A dupla vitoriosa não é novidade. Loeb e Hirvonen, da equipe Citroen, continuam firmes na liderança, agora com quatro vitórias do campeão mundial, nesta temporada, e quatro dobradinhas.

O finlandês Jari-Matti Latvala, se esforçou bastante e conseguiu, apesar dos problemas que enfrentou, subir ao pódio, no degrau mais baixo. Foi segundo no Power stage, somando mais dois pontos e esta em quinto lugar na classificação geral do campeonato.

Na primeira etapa, quarta feira passada, aconteceu a qualificação para a largada e Petter Solberg e Latvala, ambos da equipe Ford, foram os mais rápidos e optaram por largar em 13º e 12º, respectivamente.

A primeira especial do Rally da Acrópole, sexta prova do WRC 2012, disputada na região de Loutraki, perto de Atenas, na distância de 25 quilômetros cronometrados, foi vencida por Latvala, o que deu esperanças à equipe da Ford

Latvala, que não participou da 5ª etapa do mundial, na Argentina, mostrou-se muito rápido no primeiro dia. Mas, quem terminou o dia em primeiro foi Sebastien Loeb, embora com pouca distância para Latvala, apenas 6,5 segundos. Em terceiro, fechou Petter Solberg, com Fiesta RS que conseguiu ultrapassar Mikko Hirvonen, com Citroen DS3.

No sábado pela manhã, um pneu furado afastou Latvala da perseguição a Loeb, posto tomado por Solberg, a 10,2 segundos do francês. Nessa altura, Hirvonen subiu para terceiro e Latvala caiu para o quarto lugar.
Na etapa final do rally, no domingo, Petter Solberg sofreu um acidente provocado pela perda da roda esquerda traseira, e se despediu do Rally da Grécia. O caminho ficou livre para Loeb completar sua tgerceira vitória no Rally dos Deuses e, assim conquistar a quarta dobradinha da equipe Citroen, nesta temporada, com o companheiro Hirvonen.

Jari-Matti Latvala, com Fiesta RS, conseguiu recuperar terreno e ocupou o terceiro lugar, na frente de Mads Ostberg e Martin Prokop, ambos com Fiesta RS e Thierry Neuville (Citroen Junior) que completaram os seis primeiros.

Confira a Classificação do WRC  após 6 etapas

1. Sebastien Loeb – 119 Pontos
2. Mikko Hirvonen – 89 Pontos
3. Mads Ostberg – 80 Pontos
4. Petter Solberg – 73 Pontos
5. Jari-Matti Latvala – 45 Pontos
6. Evgeny Novikov – 43 Pontos
7. Martin Prokop – 36 Pontos
8. Nasser Al-Attiyah – 23 Pontos
9. Sebastien Ogier – 22 Pontos
10.Thierry Neuville – 22 Pontos
11.Dani Sordo – 21 Pontos
12.Ott Tanak – 18 Pontos

Classificação do WRC por equipes

1) Citroen Total WRC – 194 Pontos
2) Ford World Rally Team – 121 Pontos
3) M-Sport Ford WRC – 91 Pontos
4) Citroen Junior Rally Team – 42 Pontos
5) Qatar Mundial Rally Team – 37 Pontos
6) Adapta World Rally Team – 27 Pontos
7) Mini WRC – 26Pontos
8) Brasil Mundo Rally Team – 10 Pontos

Foto: Divulgação.

Tags: