Lotus tem desempenho discreto em Mônaco

27 de maio de 2012

Os pilotos da Lotus Romain Grosjean e Kimi Raikkonen tiveram desempenho diferente no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula Um.

Grosjean teve problemas na largada e abandonou a prova após chocar-se com Schumacer e disse que sentiu dificuldades na hora de começar a corrida.

“Tivemos dificuldades para largar e parece que Lewis (Hamilton) também não fez a melhor largada. Fernando (Alonso) se colocou ao lado dele, então eu estava por fora de ambos os carros, e, infelizmente, Michael (Schumacher) também estava ao meu lado por fora. Simplesmente não houve espaço suficiente, e pouco depois eu estava encarando todo o tráfego de frente após cem metros, o que não foi uma sensação agradável. É um final decepcionante depois de alguns sinais iniciais positivos, mas as corridas são assim. Agora, estamos pensando na recuperação no Canadá”, disse o piloto francês.

Kimi Raikkonen disse que o nono lugar foi o melhor que poderia ter conseguido na corrida. “O nono lugar foi o melhor que poderíamos ter feito hoje. Não larguei em uma ótima posição e tive algumas dificuldades durante a corrida, então não foi o fim de semana mais fácil, mas pelo menos marcamos dois pontos. É melhor do que nada, mas não é exatamente o que queríamos. Uma prova não muda o fato de que temos sido bastante fortes em todos os lugares – até mesmo aqui, no início do fim de semana. O circuito é completamente diferente de qualquer outro, e creio que não devemos nos preocupar demais com o fato de não ter sido o nosso melhor fim de semana. Algumas vezes, as coisas não saem da maneira que você esperava, e agora devemos buscar um resultado melhor no Canadá”, afirmou Kimmi.

Foto: Lotus F1

Tags: