Rosberg termina mais uma prova à frente de Schumacher

27 de maio de 2012

O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula Um, disputado neste domingo (27), foi mais um em que o piloto alemão Nico Rosberg chega à frente de seu compatriota e companheiro de equipe Michael Schumacher. Em pontos a diferença entre os dois é quilométrica. enquanto Nico, que já venceu corrida este ano, tem 59 pontos, Schumacher soma apenas dois.

O heptacampeão da F1 disse  esperava subir ao pódio na corrida de hoje. “O que posso dizer? Foi simplesmente uma pena terminar a corrida desta maneira. O problema na pressão do combustível não teve nada a ver com o incidente na largada. Mas foi duplamente decepcionante, porque, secretamente, eu esperava subir ao pódio hoje. Vou levar comigo para o Canadá a motivação dos pontos altos deste fim de semana. A pista deverá ser boa para nós, e espero ter uma prova normal e limpa”, disse.

Já Nico comemorou bastante o segundo lugar na pista.  “É uma sensação fantástica estar no pódio em minha corrida em casa em Mônaco, diante de toda a minha família e meus amigos. A equipe fez um trabalho realmente bom neste fim de semana para fazer o carro funcionar tão bem. Nós sabíamos que esta pista seria boa para o nosso carro, mas foi melhor do que esperávamos. Tive uma largada limpa, mas Mark fez uma prova bastante controlada hoje. Eu conseguia acompanhá-lo, mas todos nós sabemos como é difícil ultrapassar nas ruas daqui, e simplesmente não foi possível. Mesmo assim, estou mais do que feliz com o segundo lugar. Mal posso esperar para chegar ao Canadá e manter o bom momento.”

Foto: Mercedes GP/Divulgação.

Tags: