Helena Deyama e Minae Miyauti vencem a segunda etapa do Suzuki Adventure

28 de maio de 2012

A cidade de Penedo, região serrana do Rio de Janeiro, foi palco pela primeira vez do Suzuki Adventure no último sábado, 26 de maio. Os competidores inscritos na segunda etapa da competição puderam desfrutar das belíssimas paisagens durante a passagem pelas trilhas da Serra do Mar e da Mantiqueira nas aproximadamente seis horas da prova de rali de regularidade. A dupla 100% oriental, Helena Deyama e Minae Miyauti venceu entre os 40 carros numa disputa acirrada pela categoria Extreme.

Segundo Helena a etapa de Penedo foi muito bem planejada e trouxe melhorias diferenciadas. “Estou muito feliz! Prova boa, trajeto mais longo. O circuito foi construído com um nível de dificuldade excelente, com variedade de obstáculos e visual bonito. A Suzuki conseguiu programar os obstáculos com sucesso, na primeira etapa havia sido uma etapa com configuração experimental, mas os ajustes foram precisos, agradou a todos na categoria Extreme,” descreveu a piloto.

Ao todo estiveram inscritas 120 duplas, nas categorias Pro, Fun e Extreme. “Houve uma iniciativa da Suzuki Veículos em transportar os carros preparados dos competidores com saída das capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Fiquei surpreendida com os inúmeros veículos muito bem equipados e com preparação específica para fazer as trilhas dessa etapa. O grid foi ótimo, principalmente na nossa categoria que contou com 40 veículos,” ressaltou Deyama.

A categoria Extreme, destinada aos competidores com experiência em off-road. Helena e Minae competem com o valente modelo Jimny, que mostrou sua eficiência nas trilhas. “Nosso carro tem mecânica original e recebeu para a etapa apenas pneus apropriados. Com pouca preparação conseguiu transpor todos os obstáculos com bravura no trajeto que teve um formato com alto grau de dificuldade, tanto para a pilotagem como para a navegação. Um dia desafiador, mas prazeroso,” informou Helena.

Minae Miyauti, navegadora de Helena, disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. “A minha expectativa foi superada, uma etapa fantástica. O evento foi bem elaborado, muito estruturado para iniciantes e veteranos em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei do roteiro, onde exigiu bastante concentração e técnica. Outro diferencial nesta etapa, foram os equipamentos de precisão, que eram uma opção para as equipes, para uso como auxílio na navegação. Enfim, nosso desempenho em conjunto fez a diferença”, finalizou.

Resultado da segunda etapa do Suzuki Adventure – Penedo (RJ):

Categoria Extreme
1) Helena Deyama e Minae Miyauti – São Paulo – SP
2) Carlos Salvini e Luis Fernando – Petrópolis – RJ

Categoria Pro
1) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul – RS)
2) Pablo de Rocha Marcilio e Luciana R. Sanches (Taubaté – SP)
3) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista – SP)
4) Jurandir do Amaral Junior e Andrea Amaral (Bragança Paulista – SP)
5) Marcelo Juca e Flavio Bisi – (Juiz de Fora – MG)

Categoria Fun
1) Mauricio Mei e Claudio de Carvalho (São Paulo – SP)
2) Ricardo Moreira e Icio Merlim Vilela (São Paulo – SP)
3) Ivan Forster Pezzoto Junior e Antonio Kunigelis (Santana do Parnaíba – SP)
4) Wagner Cipolla e Elisabete Serrão (São Paulo – SP)
5) Carlos Eduardo Cavenaghi e André Grandinetti Niero (São Paulo – SP)

Suzuki Adventure – Etapas da temporada 2012
23/6 – Joinville (SC)
25/8 – Brasília (DF)
6/10 – Belo Horizonte (MG)
1/12 – Campinas (SP)

Foto: Julien Pereira / Divulgação

Tags: