Mais três classificados da Gincana do Caminhoneiro

29 de maio de 2012

Entre os dias 25 e 27 de maio, caminhoneiros de todo o Brasil estiveram no Posto Caravágio, no km 11,5 da BR 163, em Campo Grande/MS, para participar da segunda etapa classificatória da 24ª Gincana do Caminhoneiro, um evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos ônibus e caminhões Volkswagen) e apoio da Cummins.

A prova de slalom (ziguezague entre cones) no comando do caminhão VW Constelllation 19.390 foi disputada por 436 profissionais do volante. Os competidores tiveram como objetivo percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização – 25 segundos – para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior.

O primeiro colocado na etapa foi Célio Soczek, de Araucária/PR, com o tempo de 20 segundos e 820 milésimos; o segundo colocado, André Luiz Cruzeiro, de Uberlândia/MG, com o tempo de 22 segundos e 296 milésimos; e o terceiro, Valdiclei Prestes, de Colombo/PR, com o tempo de 22 segundos e 319 milésimos. Eles estarão na grande final do evento, que acontece no dia 25 de novembro, no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, quando o grande campeão levará para casa um caminhão VW Constellation zero km.

A próxima etapa da gincana acontece de 22 a 24 de junho, no Auto Posto São Jorge, na BR 116, km 840, em Vitória da Conquista/BA.

Acompanhe Quadro de classificados:
1ª Etapa:
Fernando Sakai, de Bauru/SP
Francisco Danillo Sampaio, de Fortaleza/CE
Wilson Gabardo, de Colombo/PR

2ª Etapa
Célio Soczek, de Araucária/PR
André Luiz Cruzeiro, de Uberlândia/MG
Valdiclei Prestes, de Colombo/PR

Tags: