Button diz que F-1 terá domínio de um piloto nas próximas corridas

30 de maio de 2012

Após iniciar o mundial com uma excelente vitória na Austrália, Jenson Button está em crise. Conseguiu apenas dois pontos nas últimas três etapas. O Inglês que parecia começar a dominar o campeonato está cada vez mais longe do título.

Com seis vencedores diferentes em seis etapas, a Fórmula Um apresenta um equilíbrio incrível. Momentaneamente o líder do campeonato é Fernando Alonso, porém, tudo está indefinido.

Em entrevista ao diário britânico ‘The Independent’, o piloto da McLaren, que está em sétimo no Mundial, previu que haverá o domínio de um competidor nas próximas corridas do ano.

“Claramente estão todos empolgados com tantos vencedores diferentes, o que, incialmente, foi ótimo para os fãs e ótimo para o esporte. Mas chegará o momento que os fãs vão dizer: ‘Então qualquer um pode vencer um GP, todo mundo pode perder um GP (num estalar de dedos)’”, comentou o britânico. “Acho que eles (os fãs) estão achando tudo um pouco estranho agora”, acrescentou.

“Não sei, mas acho que um dominante vai emergir após as próximas duas corridas e vamos ter uma definição melhor de quais equipes e pilotos precisamos bater para vencer o campeonato”, afirmou Button. As próximas etapas do Mundial serão realizadas em junho: o GP do Canadá, no dia 10, e, duas semanas depois, o GP da Europa, nas ruas de Valência.
Button analisa o equilíbrio da temporada e diz que a regularidade é a chave para a liderança de Alonso. O piloto espanhol e Lewis Hamilton, quarto no campeonato, foram os únicos a pontuar em todas as etapas.

“Fernando está liderando porque tem sido mais consistente que os outros. Se ele está no melhor carro ou não, é algo que ninguém vai saber, mas a consistência está lá”, analisou Jenson, que elogiou o adversário. “Obviamente, ele está fazendo um grande trabalho, o carro está rendendo bem, enquanto outros tantos pilotos não tiveram essa consistência”, emendou.

Até agora, com exceção da vitória na Austrália e com segundo lugar na China, Button vem tendo um desempenho abaixo do esperado. Na Malásia, no Bahrain e em Mônaco, Jenson sequer chegou à zona de pontos.

Texto: Por Felipe Pires/F1Mania

Foto: McLaren/Divulgação.

Tags: