Grupo Anonymous ameaça GP do Canadá

31 de maio de 2012

O GP do Canadá deste ano pode sofrer algumas perturbações, através de manifestações de estudantes. De qualquer forma a situação deve ser bem mais calma do que os recentes acontecimentos no Bahrain, onde a organização de hackers ‘Anonymous’ atacou o site oficial da categoria, deixando-o indisponível durante grandes períodos de tempo, em muitos países, naquela que foi denominada ‘Operação Bahrain’.

Agora a organização está apoiando os estudantes canadenses, que se opõem à política de aumentos de taxas do seu governo, a que se juntou uma lei recente que impede manifestações no Quebec, sem autorização prévia da polícia.

Até agora, os Anonymous alegam ter ‘fechado’ sites governamentais e da polícia no Quebec, e agora é a vez do GP do Canadá de F1, conforme se lê no comunicado da organização: “Como fizemos no Bahrain, os ‘Anonymous’ pretendem estragar a festa do Sr. Ecclestone. A partir de 7 de junho e até o final da corrida vamos fechar todos os sites de F1, e derrubar tudo o que virmos na internet sobre a F1. Queremos lembrar a todos os que pretendam ir ver a corrida que vamos encontrar os seus dados dos cartões de crédito nos servidores da F1. Nós, ‘Anonymous’ estaremos entre os protestantes. Sugerimos que boicotem a F1 em Montreal e recomendamos que não adquiram ingressos ou ‘merchandising’ da F1 online. Estão avisados.”

Por F1 Mania

Tags: