Álvaro Parente larga em sexto na Inglaterra

2 de junho de 2012

O piloto português Álvaro Parente defende neste fim de semana as cores da United Autosports ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da equipe inglesa e hoje na qualificação para a etapa inglesa da mais importante competição de endurance dedicada a Grand Turismos obteve um bom resultado.

Numa qualificação dividida em três partes, Álvaro Parente chegou ao Q3 e registou tempo para qualificar o McLaren número vinte e dois, que divide com David Brabham e Matt Bell. “Penso que poderia ter ficado um pouco mais à frente, dado que apanhei algum tráfego na minha melhor volta, mas ainda assim o sexto posto não é um mau resultado para a corrida de amanhã. O carro está um pouco nervoso nas curvas rápidas uma situação que temos que rever para a prova de amanhã”, afirma o piloto oficial da McLaren GT.

Largando na terceira fila do grid, o jovem português encara a corrida de amanhã, com duração de três horas, com optimismo, muito embora aponte que é necessário melhorar o comportamento do McLaren MP4-12C GT. “Temos uma afinação talhada para corrida, pouco exigente com os pneus, mas precisamos de tornar o carro mais previsível, dado que está muito nervoso. É uma prova longa, eu vou fazer o último turno, e as paragens nas boxes serão muito importantes. Penso que, se tudo correr bem, poderemos garantir um bom resultado”, sublinha Álvaro Parente com confiança.

Foto: Divulgação

 

Tags: