Danilo Dirani fica entre os 10 primeiros na sexta em Goiânia

2 de junho de 2012

Os primeiros treinos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, marcada para este domingo (3) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), começaram nesta sexta e serviram de parâmetro para a participação da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport nas sessões que definem o grid de largada da etapa goiana, marcadas para a tarde deste sábado no circuito.

Mesmo sem treinar com o caminhão de Pedro Gomes, que teve problemas na eletrônica e só volta a acelerar para valer nos treinos livres da manhã deste sábado, a equipe paulista apresentou bom desempenho e fechou o dia entre os dez mais rápidos da pista com o paulista Danilo Dirani – apesar do uso do motor reserva em seu caminhão.

“Foi um bom começo, que realmente confirmou nossas expectativas para este fim de semana. Como sempre fazemos, a sexta-feira em Goiânia foi destinada aos primeiros trabalhos de adaptação do caminhão a este traçado, e nosso foco continua sendo atingir 100% de nossa capacidade no treino de classificação. Por isso teremos um novo motor amanhã (sábado), e queremos estar na disputa do Top Qualifying”, apontou Djalma Fogaça.

Para Danilo Dirani, o bom começo em Goiânia foi resultado direto do trabalho de desenvolvimento realizado pela DF Motorsport em São Paulo. “Os testes que fizemos em São Paulo já começaram a dar resultado”, comentou o piloto. “Nesta sexta-feira recolocamos o caminhão na pista em condições de corrida, e começamos o trabalho sem muita preocupação com o tempo de volta, e focados em desenvolver o melhor acerto para este sábado”, declarou o vice-campeão sul-americano da categoria.

Um pouco frustrado por não ter conseguido treinar na etapa em que se considera correndo em casa – em razão da estreita relação de sua família com a cidade de Goiânia -, Pedro Gomes também demonstrou otimismo para este sábado.

“Nossa equipe está buscando a solução dos problemas de eletrônica que tivemos, e temos tempo de trabalhar um pouco no caminhão antes da classificação. Deixar de participar de dois treinos naturalmente não é a situação ideal para mim, já que estou me adaptando à categoria, mas o que tem me deixado positivamente entusiasmado é o clima positivo da equipe. O trabalho está fluindo e espero um sábado bastante promissor para a gente”, encerrou Pedro Gomes.

Os trabalhos da Fórmula Truck em Goiânia para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro prosseguem neste sábado com mais duas sessões
livres e o treino classificatório.

Foto: Orlei Silva

Tags: