Grande expectativa para primeira etapa da R1 GP1000

2 de junho de 2012

Começa hoje, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), a primeira das seis etapas do Racing Festival. Depois de uma reestrutura cão, o campeonato chega a sua terceira temporada com a categoria de automobilismo Copa Fiat e a nova em motovelocidade, a R1 GP1000.

A previsão do tempo no circuito vai além de tempo bom para o final de semana. O modelo Yamaha YZF-R1 2013, com 998cc, promete disputas acirradas protagonizadas pelos 14 pilotos que formam o grid da motovelocidade.

As motocicletas aceleram pela primeira vez às 8h30 com a primeira das três sessões de treinos livre. Após os acertos, os pilotos voltam à pista às 15h00 para o treino classificatório que decide a ordem do grid para a prova de amanhã às 12h00.

Além das corridas, outras atrações completam a programação da competição. O público que comparecer assiste ao Freestyle Show de Jorge Negretti e equipe, e concorre a um carro 0 km da Fiat.

Quem não puder ir até o Autódromo de Londrina, pode conferir as disputas do final de semana ao vivo pela internet, no site BRMTV – www.brmtv.com.br – e pelos canais Spotv3 e Rede TV!. A entrada para o evento é gratuita e válida para hoje e amanhã. Os portões serão abertos a partir das 8h00.

Tags: