Sábado complicado para a Vasco Racing Team na Copa Fiat

2 de junho de 2012

Mesmo depois de muito trabalharem no acerto de seus carros durante todo o sábado, os pilotos da VRT – Vasco Racing Team – Ulisses Silva (carro 16) e Cesinha Bonilha (carro 99) (Vasco da Gama/Sumatex/SG Aluminios) não obtiveram o resultado esperado. Ulisses foi o mais rápido da dupla, e alcançou a marca de 1min27seg593, garantindo apenas a décima quarta posição do grid. Com problemas ainda maiores, Cesinha Bonilha foi o décimo quinto, com o tempo de 1min28seg024.

Durante as sessões de treinos livres, equipe e pilotos experimentaram diferentes ajustes nos dois carros, e somente Ulisses conseguiu obter alguma melhora. “O Ulisses veio melhor a cada sessão de treinos livres, mas não de forma significativa”, disse Cesinha Bonilha, ao final do treino classificatório. “Estamos em contato com o pessoal técnico da Metal Moro, e teremos uma reunião para avaliação do que está acontecendo. Meu carro não respondeu a nenhum dos acertos que propusemos, e quando utilizei um jogo de pneus novos o resultado foi ainda pior. Vamos trabalhar para tentar encontrar e solucionar o problema, para termos carros melhores na prova de amanhã”, completou o piloto.

Carlos Doniani, chefe de equipes da VRT – Vasco Racing Team – terá uma longa noite de trabalho. “Todos queremos ver o carro andando bem, e não é possível se conformar com uma situação dessas. Vamos novamente desmontar o conjunto todo se for preciso, até encontrarmos o problema. O carro do Cesinha é visivelmente instável em pontos do traçado são de suma importância para se buscar um bom tempo”, disse Doniani.

Tanto Ulisses quanto Cesinha são categóricos, quando questionados sobre a prova deste domingo. “Não vamos nos deixar abater, quero fazer uma boa largada e garantir uma posição melhor logo no início da prova, e com certeza tanto eu quanto o Cesinha vamos para cima, vamos fazer o melhor possível para garantirmos pontos e quem sabe chegar ao pódio”, disse Ulisses.

Cesinha foi ainda mais incisivo: “Larguei da décima quinta posição do grid em SP, e cheguei em segundo, então não tem bola perdida, vamos trabalhar e tentar encontrar o problema, e para a prova posso garantir que farei todo o possível para um bom resultado”.

A primeira prova do domingo será disputada a partir das 10h35min, com duração de 25 minutos mais uma volta. A segunda prova, com grid invertido para os oito primeiros colocados, tem inicio programado para as 13h20min, com a mesma duração. Ao meio dia, o canal por assinatura Sportv 3 abrirá a transmissão do compacto da primeira prova, e na sequência irá transmitir a segunda prova ao vivo, com previsão de início as 13h20min.

Tags: