X Team Racing volta ao palco de sua primeira vitória‏

2 de junho de 2012

Um dos traçados mais curtos utilizados pela Nascar K&N Pro Series East recebe a quinta etapa da temporada 2012, neste sábado (02). Montado dentro de um estádio de futebol, a pista do Bowman Gray Stadium possui um quarto de milha (cerca de 400 metros) de extensão. Localizado na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte (EUA), a pista traz boas recordações ao X Team Racing, pois a primeira vitória da equipe na Nascar aconteceu justamente no circuito.

Na ocasião, o americano Matt DiBenedetto saiu com a vitória. Em 2012 as chances do X Team Racing ficam nas mãos do brasileiro Carlos Iaconelli e do Mexicano Daniel Suarez. “Essa pista marcou nossa primeira vitória nos Estados Unidos. Era a temporada de estreia na categoria e conseguir vencer corridas era algo que não esperávamos. Agora vivemos outra situação, já temos uma vitória nesta temporada e vamos para cima novamente no sábado. Acredito que temos condições de brigar lá na frente” destacou Geraldo Rodrigues, proprietário do time.

Carlos Iaconelli faz sua estreia no circuito. O primeiro contato com o traçado aconteceu durante uma sessão de treinos realizada na última quinta-feira. “Os testes de ontem foram muito bons. Conseguimos andar bem e conhecer a pista, que é melhor do que eu esperava. Apesar de pequena é muito manhosa e difícil. É a menor pista que eu já andei, mas acredito que teremos uma boa corrida amanhã”, comentou Iaconelli.

“Pelo treino que fizemos ontem, acho que estamos com um carro muito bom. Com isso teremos chances de brigar pelas primeiras posições”, finalizou o brasileiro, que faz sua primeira temporada completa na categoria.

Foto: Divulgação

Tags: