Augusto Farfus termina em 10º lugar na Áustria

3 de junho de 2012

Augusto Farfus teve um final de semana de corrida complicado no circuito Red Bull Ring, na Áustria. Depois de enfrentar alguns problemas com o balanço do carro no treino de classificação, o curitibano viu evolução no desempenho do BMW M3 DTM durante a corrida. Porém, mesmo com um bom desempenho, o piloto concluiu as 47 voltas da prova austríaca na 10ª posição. A vitória na quarta etapa do campeonato ficou com o italiano Edoardo Mortara, da Audi.

Farfus largou com o objetivo de não se envolver em acidentes e se manteve perto do pelotão da frente. O curitibano apostou na estratégia de corrida para ganhar algumas posições, mas as duas paradas de box não foram boas e tiraram do piloto qualquer chance de brigar pelo pódio. Com o campeonato cada vez mais equilibrado – três marcas nas três primeiras posições -, Farfus afirmou que a posição de largada no DTM é fundamental para conquistar um bom resultado na corrida.

Apesar de não conseguir terminar entre os primeiros, Augusto Farfus classifica sua quarta corrida no DTM como positiva. Por ser sua primeira temporada, o piloto reforça a intenção de aprender ao máximo os detalhes do carro e da categoria para brigar pela ponta na segunda metade do campeonato.

Resultado da corrida

“Óbvio que queremos brigar por pódios e vitórias, mas temos que ressaltar que é apenas a nossa quarta corrida na temporada. A cada etapa estamos evoluindo, apesar dos resultados das duas últimas corridas não demonstrarem isso. Estamos plantando para ter um bom ritmo de prova no segundo semestre. O desempenho do carro melhorou bastante no final de semana, mas as paradas de box não foram boas, por isso terminamos na 10ª posição”.

Confira os 10 primeiros colocados da corrida da Áustria:
1) Edoardo Mortara (Audi) – 1h12m30s277
2) Martin Tomczyk (BMW) – a 01s068
3) Gary Paffett (Mercedes) – a 02s142
4) Mattias Ekstrom (Audi) – a 02s769
5) Jamie Green (Mercedes) – a 05s406
6) Timo Schieder (Audi) – a 35s351
7) Mike Rockenfeller (Audi) – a 37s260
8) Filipe Albuquerque (Audi) -a 38s062
9) Joey Hand (BMW) – 39s419
10) Augusto Farfus (BMW) – a 39s904

Tags: