Cacá Bueno garante vitória na prova de abertura em Londrina e é líder da Copa Fiat

3 de junho de 2012

Bicampeão da categoria, o piloto Cacá Bueno, da equipe Itaú, começou a temporada 2012 da Copa Fiat no topo do pódio. Em uma etapa especial, já que parte de sua família mora em Londrina, o carioca faturou a vitória de ponta a ponta na primeira corrida deste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no norte do Paraná. Cacá completou as 17 voltas da prova em 27min08s025 e conquistou os primeiros 20 pontos no ano.

Com excelente largada, Cacá dominou a primeira bateria nos 3.145 metros do circuito paranaense. O piloto soube administrar bem as duas relargadas por conta das intervenções do safety car e ditou o ritmo para vencer novamente em Londrina.

“Fico feliz pela vitória e por começar com pé direito. Larguei super bem, e isso foi importante para o resultado. Vi que o Christian Fittipaldi vinha forte para cima do André (Bragantini), e, se ele passasse, poderia dar trabalho”, disse o vencedor. Cacá também citou que a pista londrinense é palco de boas recordações. “Me sinto bem aqui, posso dizer que passei parte da minha infância aqui e adoro Londrina, que tem um espaço especial no meu coração. O público daqui também prestigia o automobilismo e costumo ter bons resultados nessa pista”, lembrou Cacá.

Seu irmão e companheiro na equipe Itaú, Popó Bueno, não teve motivos para comemorar o resultado de hoje. O dono do carro #74 saiu do sétimo posto e largou bem, mas foi tocado por Fábio Carreira e ainda na primeira volta abandonou a disputa.

“Foi uma total falta de sorte. Via que o carro dele balançava muito. O Fábio Carreira veio na minha direção e nem tive como me defender. Foi um toque normal de corrida, mas que infelizmente acabou me tirando da prova. Não deu para fazer nada”, lamentou Popó Bueno.

A segunda bateria da Copa Fiat foi adiada pela organização da competição. Segundo informações oficiais, houve problemas com cubo de roda, e a Metal Moro, fornecedora oficial da peça, informou que não havia peças de reposição suficiente para todos os competidores. E para promover igualdade de condições para todos os pilotos, a organização do evento decidiu que a segunda corrida da prova inaugural de 2012 será adiada e realizada em uma outra data, ainda sem definição.

A próxima etapa da Copa Fiat ocorre nos dias 7 e 8 de julho em Goiânia.

Tags: