Toque na última volta tira quarta posição de Iaconelli

3 de junho de 2012

Foi disputada na noite deste sábado (02) a quinta etapa da Nascar K&N Pro Series East, no circuito montado dentro do Bowman Gray Stadium, na cidade de Winston-Salem, Carolina do Norte (EUA). Em uma corrida marcada por um grande número de bandeiras amarelas, Carlos Iaconelli teve uma excelente recuperação, mas foi prejudicado na última volta. Após largar em 11º, Iaco foi tocado ainda no início, perdeu muitas posições e começou a escalar o pelotão. Foi ultrapassando seus adversários até o final, quando ocupava o quarto posto e foi novamente tocado nos últimos metros. Com isso, o brasileiro concluiu em 12º. A vitória ficou com Corey LaJoie.

“Estava com um carro muito bom e fazendo uma grande corrida. Cheguei a cair para as últimas posições, consegui me recuperar e estava evoluindo. Na última volta fui tocado por trás, em uma atitude que poderia ter sido evitada pelo Bryan Ortiz, pois eu já tinha tomado a posição”, comentou Iaconelli. “Ele tocou minha traseira de propósito e eu levei a pior. Infelizmente caí para 12º e ele chegou em terceiro. Mas não adianta lamentar. Agora já estou focado na próxima etapa”, acrescentou.

A largada aconteceu sem problemas, mas logo no 17º giro, Eddie McDonald rodou na curva quatro e atingiu Daniel Suarez, causando a primeira bandeira amarela. Os dois pilotos continuaram na pista. Após a relargada Iaconelli foi tocado por Brandon Gdovic, rodou e perdeu posições. O incidente causou nova bandeira amarela.

Na relargada, o mexicano Daniel Suarez se envolveu em um acidente, acabou batendo na entrada dos boxes e abandonou. Após o choque a prova teve de ser interrompida com uma bandeira vermelha para que a pista pudesse ser limpa. Suarez nada sofreu.

Iaconelli continuou ganhando posições e na metade da prova já figurava entre os 10 primeiros, após bela disputa de posições com Travis Pastrana. Assumiu a quinta posição restando cinco voltas para o final, quando mais uma bandeira amarela interrompeu a disputa. Na relargada ocorreu o toque que encerrou as chances do paulista.

“Vinha fazendo minha melhor corrida na categoria. Andei os treinos livres entre os cinco primeiros, mas no classificatório não consegui encaixar uma boa volta. Larguei em 11º, perdi muitas posições no começo e consegui me recuperar. O carro realmente estava muito bom e isso me deixa otimista para a próxima etapa”, finaliza o brasileiro

Veja como terminou a disputa:

1. Corey Lajoie
2. Darrell Wallace Jr.
3. Bryan Ortiz
4. Harrision Rhodes
5. Kyle Larson
6. Chase Elliott
7. Brandon Gdovic
8. Ben Kennedy
9. Brett Moffitt
10. Eddie MacDonald
11. Jorge Arteaga
12. Carlos Iaconelli
13. Jimmy Weller
14. Travis Pastrana
15. Sam Hunt
16. Jorge Contreras Jr.
17. Sean Caisse
18. Ryan Gifford
19. Sergio Pena
20. Dale Quarterley

A sétima etapa da categoria acontece já no próximo final de semana, no Langley Speedway, circuito de cerca de 800 metros (meia milha) de extensão, na cidade de Jefferson (Georgia).

Veja o calendário da temporada:
7ª etapa: 23 de junho – Langley Speedway
8ª etapa: 14 de julho – CNB Bank Raceway Park
9ª etapa: 21 de julho – Columbus Motor Speedway
10ª etapa: 3 de agosto – Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro – Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro – New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro – Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro – Rockingham Speedway

Foto:Divulgação

Tags: