Após vitória no Anhembi, família Negrão corre em Pinhais

5 de junho de 2012

Xandy Negrão e Xandinho Negrão venceram a primeira etapa da Top Series, disputada no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo (SP), superando variações climáticas e os segundos colocados, Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo. Após duas horas de corrida, a diferença entre eles foi de apenas 10s162.

O desafio agora é dia 10, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que recebe a segunda corrida da temporada 2012. “A expectativa é muito boa. O ritmo no Anhembi estava ótimo. São pistas totalmente diferentes, mas nosso carro também já andou bem em Curitiba, no ano passado”, destaca Xandinho Negrão, que ao lado do pai esteve sempre entre os principais nomes do Endurance no Brasil. A principal diferença em relação ao Anhembi é o tempo de prova, um pouco maior em Pinhais.

A partir desta etapa, todas as corridas têm três horas de duração. “Nunca fizemos uma prova tão longa com a Lambo, mas na primeira experiência ela se comportou muito bem e mostrou que também tem resistência”, elogia Xandinho, referindo-se ao desempenho do modelo Lamborghini Gallardo LP600+ no Anhembi.

A corrida deste fim de semana pode ser a última de Xandy Negrão e Xandinho Negrão com a vitoriosa Lambo. A dupla aguarda a liberação  de um Aston Martin Vantage DBR9 GT3. O carro, equipado com motor V12 e mais de 600 cavalos de potência, passa por testes nas próximas semanas e é uma das principais atrações entre as supermáquinas inscritas na Top 1. “Ainda não tivemos a oportunidade de ver o carro andando, mas a principal vantagem sobre a Lambo é o motor, embora seja necessário esperar pelos primeiros treinos para fazer uma comparação direta. A Lambo é excelente nas primeiras voltas do pneu, mas tem muito peso concentrado na traseira e acaba provocando um desgaste acelerado. Ainda não sabemos como serão as reações do Aston, mas é um carro de primeira linha e a expectativa é muito grande”, acrescenta Xandinho.

A Top Series é a mais nova categoria do automobilismo brasileiro e é inspirada nas corrida de longa duração, como as 24 horas de Le Mans, Nurburgring, Daytona. Conta com modelos GT2, GT3, GT4 e Protótipos em provas de três horas de duração, realizadas nos principais circuitos do Brasil.

Foto: Oélcio Francisco


Tags: