Equipe Ray Racing não completa prova no Algarve

5 de junho de 2012

A Ray Racing Team foi obrigada a desistir na segunda corrida do programa Iberian Supercars Trophy/Taça de Portugal de Circuitos no Autódromo Internacional do Algarve, nesse domingo.

Após boa largada da equipe Ray Racing Team, que saia na quarta posição do grid, Hugo Godinho alcançou o 3º posto na segunda volta depois de muitas disputas. Em um desses pegas, na quarta volta, o Ferrari F430 GT2 sofreu um toque de um adversário.

Uma sensação de déjà-vu pairou sobre a equipa lusa no final do dia, pois mesmo havia acontecido no sábado. Em ambas as corridas o carro de Maranello apresentava um andamento competitivo, muito próximo dos mais rápidos.

Fernando Moreira, chefe de equipa da Ray Racing, mostrava-se desapontado com o resultado de hoje, mas olhava com otimismo para o futuro. “Mais uma vez fizemos uma excelente largada, o que nos permitiu mantermo-nos nas posições de cima, fato fundamental, pois estes GT3’s nas primeiras voltas são muito rápidos. E se nós quisermos ter algumas possibilidades, temos de estar perto deles nas primeiras voltas e estávamos conseguindo, porque depois o nosso carro consegue tirar melhor partido dos pneus. Seguíamos em segundo lugar ao fim da terceira volta, mesmo envolvidos em pequenos toques conseguimos manter essa posição. Depois foi uma repetição do dia de ontem, uma luta acesa pelo segundo lugar e mais uma vez o azar bateu-nos à porta, fomos forçados a abandonar com problemas na roda dianteira direita. Foi um fim-de-semana em que estávamos em condições de alcançar os nossos objetivos, mas contra o azar nada podemos fazer. No entanto, a equipe não baixa os braços e estamos trabalhando para a próxima corrida”.

A equipa do Algarve faz agora as malas rumo a Espanha para mais uma prova do Campeonato de España Iber GT que tem lugar no circuito Motorland nos próximos dias 16 e 17 de junho.

Foto: Divulgação

Tags: