Winter Cup e powershift são novidades na Sprint Race

5 de junho de 2012

O segundo encontro da Sprint Race na temporada 2012 promete novidades para todos no grid, de novatos a veteranos, com um incentivo extra para buscarem a vitória no dia 10 de junho, quando acontece as provas 3 e 4 no circuito de Interlagos.

Na parte desportiva, a principal notícia é o início da Winter Cup, minicampeonato que disputado dentro da temporada 2012, que compreende as etapas 2, 3 e 4, configurando seis corridas. Seu principal atrativo, além de ser o primeiro título da história da categoria, é a premiação: são 20 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

“Se um piloto não tem chance de ser campeão na geral, pelo menos ele pode ganhar uma das copas e levar o prêmio”, destaca Thiago Marques, organizador do evento. “Acredito que esta fórmula apimentará mais o campeonato como um todo. Os pilotos inscritos no campeonato aprovaram a ideia; agora é ver na prática”, ressalta Marques, que promete a realização de outro minitorneio, o Final Cup, nas últimas provas da temporada 2012.

Já na parte técnica, o powershift é acrescentado aos carros,  O dispositivo, que vai no cambio, é responsável pelo corte do motor no momento da troca de marcha, sem que o piloto precise desacelerar. “Isso mostra a evolução da categoria e investimento que a Sprint Race busca para cumprir o objetivo de ser uma opção ideal para a formação de pilotos”, completa Thiago.

Foto: Bruno Vicaria

Tags: