Pipo Derani espera pontuar em Rockingham

6 de junho de 2012

A Fórmula Três Inglesa chega à sua quarta etapa no próximo final de semana na pista de Rockingham, na Inglaterra. O traçado de 3.229 metros mescla curvas de alta velocidade e retas longas com curvas fechadas de baixa velocidade, o que dificulta a vida dos pilotos na hora de ajustar o carro. O brasileiro Pipo Derani está preparado para o desafio, já que a pista é muito bem conhecida pelos pilotos da categoria.

“Todas as equipes treinam muito em Rockingham. Testamos no começo do ano e antes da corrida de Pau. Temos uma boa experiência no traçado, mas isso não é uma grande vantagem, porque todos tem quase a mesma quilometragem de testes”, disse Pipo Derani. “A previsão é de chuva para o final de semana, o que deixa tudo ainda mais igual. O asfalto é muito liso, sem aderência e qualquer erro pode resultar em acidente”, completou.

O brasileiro, que corre pela equipe Fortec Motorsport, espera conquistar pontos importantes nesse final de semana. “Nosso carro é bom e a equipe é de ponta. Temos tudo para brigar, voltar a vencer, subir na tabela do campeonato e disputar o título. Tive corridas boas, mas em outras faltou um pouco de sorte. Estamos concentrados para fazer o nosso máximo e não deixarmos nenhuma oportunidade passar”, contou Derani.

Pipo, que conquistou sua primeira na Fórmula 3 Inglesa na atual temporada, na pista de Oulton Park, ocupa a sexta colocação na tabela do campeonato. Os eventos na pista inglesa começam com dois treinos livres na sexta-feira (8), continuam no sábado (9) com a classificação e a primeira corrida e se encerram no domingo (10) com a segunda e a terceira corridas.

Classificação do campeonato
1 Carlos Sainz 104 pontos;
2 Jazeman Jaafar 101;
3 Jack Harvey 83;
4 Felix Serralles 73;
5 Alex Lynn 64;
6 Pipo Derani 61;
7 Harry Tincknell e Pietro Fantin 48;
9 Hannes van Asseldonk 25;
10 Nick McBride 24

Tags: