Nelsinho Piquet larga em oitavo no Texas

7 de junho de 2012

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet nem sequer vestiu o macacão hoje no Texas, mas larga novamente entre os 10 primeiros nesta sexta (08) pela Nascar Truck Series. O brasileiro parte em oitavo lugar com o truck 30 da equipe Turner Motorsports. A largada está prevista para 22h de Brasília.

“Hoje não deu nem para colocar o macacão, ficou o tempo fechado o dia inteiro. Felizmente estamos bem no campeonato e vamos sair de novo no top-10. Espero que o tempo melhore ainda nesta quinta para poder sentir o comportamento do meu truck novo”, disse Piquet Jr, que ganhou da equipe um chassi zero quilômetro para competir no Texas. Em três participações nesta pista ele tem dois top-10s.

Protagonista da última prova da Nascar Truck Series, ao precipitar uma bandeira vermelha interrompendo a prova na volta 147, a chuva novamente atrapalhou a programação da categoria, agora no Texas. O mau tempo impediu a realização dos treinos para a sétima etapa da temporada.

Nestes casos, o regulamento determina a formação do grid de largada de acordo com a classificação do campeonato dos proprietários -que tem pontuação diferente da disputa entre pilotos.

Na disputa entre pilotos da Nascar, vigora a regra do “pick a Series”, segundo a qual o competidor que corre simultaneamente provas da Truck Series, Nationwide Series e Sprint Cup Series é obrigado a indicar apenas uma em que vai pontuar naquela temporada.

Mas na competição paralela que acontece entre os carros, os pontos que o piloto traz para o time contam para a disputa entre os proprietários em todas as categorias. Ou seja, no “owners championship” não existe a regra do “pick a Series”.

É por isso que, sétimo no campeonato de pilotos, Nelsinho vai largar em oitavo amanhã. Na sua frente, além dos seis adversários com mais pontos na Truck Series, vai alinhar o truck 2, que nesta corrida será pilotado por Brendan Gaughan.

A bandeira verde para as 250 milhas do Texas está prevista para 22h desta sexta. A Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil.

Classificação do campeonato após seis etapas:

1. Justin Lofton 235
2. Timothy. Peters 234
3. Ty Dillon 222
4. James Buescher 219
5. Parker Kligerman 213
6. Todd Bodine 198
7. Nelson Piquet Jr 195
8. Ron Hornaday 186
9. Matt. Crafton 180
10. Joey Coulter 178

Tags: