Pietro Fantin volta à Rockingham tentando esquecer a má sorte

7 de junho de 2012

No próximo fim de semana em Rockingham, na Inglaterra, acontece a quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa. De volta ao palco do seu melhor fim de semana na categoria, o brasileiro Pietro Fantin, da equipe Carlin Motorsport, busca deixar os problemas mecânicos e a má sorte para trás e ter um evento positivo. O curitibano é o atual sétimo colocado na classificação geral com 48 pontos.

“É bom voltar para Rockingham”, diz Pietro Fantin. “Aqui, em 2011, tive o meu melhor fim de semana na categoria. Sempre estive entre os mais rápidos, fiz pole, venci minha primeira corrida e por isso confio que tenho a velocidade para ter uma etapa de sucesso mais uma vez, entretanto para isso precisamos passar pela prova toda sem sofrer com problemas mecânicos”, acrescenta.

“Já sofremos com todos os contratempos possíveis, mas desde a corrida em Pau, na França, no começo de Maio, conversamos muito dentro da equipe, trabalhamos forte e acredito que esta etapa será diferente. A Carlin tem a experiência para me dar um carro competitivo, sei que posso andar rápido, e contando com um pouco de sorte vamos brigar na frente”, diz Pietro.

“Tem sido uma temporada difícil, mas estou na expectativa de ter agora em Rockingham a virada, confio que terei o meu melhor fim de semana em 2012 na categoria”, encerra Fantin. Com 21 corridas pela frente durante o ano a disputa do campeonato ainda está longe de estar
definida. Na liderança, até o momento, está o espanhol Carlos Sainz, da Carlin, com 104 pontos.

Confira a classificação da  Fórmula 3 Inglesa:

1 Carlos Sainz 104 pontos;
2 Jazeman Jaafar 101;
3 Jack Harvey 83;
4 Felix Serralles 73;
5 Alex Lynn 64;
6 Pipo Derani 61;
7 Harry Tincknell e Pietro Fantin 48;
9 Hannes van Asseldonk 25;
10 Nick McBride 24

Foto: Jacob Ebrey

Tags: