Proibição do assoalho não deve prejudicar desempenho, acredita Vettel

7 de junho de 2012

O piloto da Red Bull Sebástian Vettel acredita que o assoalho usado pela equipe no GP de Mônaco foi supervalorizado pelos outros times. O artifício foi proibido pela FIA após ouvir reclamações de equipes rivais da escuderia austríaca.

Vettel afirmou que a proibição do assoalho não vai interferir no desempenho da Red Bull no GP do Canadá.

“Não ligo. Não acredito que tenha um grande impacto no que fazemos no circuito. Acho que o mais importante é acertar na pressão dos pneus”, disse Vettel aos jornalistas nesta quinta-feira em Montreal.

Sebástian explicou que enquanto o foco das outras equipes e da mídia era o assoalho, a Red Bull conseguiu trabalhar em outras evoluções no mesmo período.

“Não foi só o assoalho. É do que isso que e testamos várias coisas, algumas funcionaram, outras, não. Tem muito mais por trás disso. Não acho que tinha algo de errado com o carro que tínhamos em Mônaco, ou antes. Mesmo assim, não acho que fará uma grande diferença.”

Vettel ainda disse que a sua única tristeza sobre toda a história foi à falta de transparência sobre o que é considerado legal.

“É uma pena que pensa de um lado para outro, por um caminho e por outro. Acho que é realmente difícil entender o que está acontecendo. Mas é o que é agora”, concluiu.

Texto: Felipe Pires/F1 Mania.net

Foto: Getty Image/Red Bull Racing

Tags: