Rubens parte para sua segunda corrida em oval na Indy

8 de junho de 2012

Rubens Barrichello disputa neste sábado (9) sua segunda corrida em circuito oval em sua temporada de estreia na Fórmula Indy. O brasileiro da KV Racing Technology, melhor estreante nas 500 Milhas de Indianápolis, vai largar da 13ª colocação no GP do Texas, pista de 1,5 milha de extensão. A prova terá 228 voltas – total de 550 quilômetros.

Barrichello fez um teste na pista de Fort Worth no mês de maio, pouco antes do início das preparações para as 500 Milhas. Entretanto, o brasileiro afirmou que a pista estava em condições diferentes da oportunidade em que realizou o treino.

“A pista estava bem diferente de quando testei aqui em maio”, apontou. De qualquer forma, sua média de velocidade, de 213,949 milhas por hora (344,243 km/h), o deixaram contente no 13º lugar, a julgar que há uma corrida longa pela frente no sábado à noite.

“Estou contente com as voltas que fiz no treino classificatório. Então, estou feliz com a posição da qual iremos largar amanhã”, concluiu.

O GP do Texas terá 228 voltas de duração (550 quilômetros) e começa às 21h45 (de Brasília) deste sábado (9), com transmissão ao vivo da Band e Bandsports.

LAT/KV Racing

Tags: