FIA diz que Red Bull tinha mais uma peça ilegal

9 de junho de 2012

A Red Bull fez mudanças no desenho do cubo de roda no GP do Canadá depois que a Federação Internacional de Automobuilismo (FIA) ter  declararado que os buracos usados para o resfriamento dos freios também produziam efeito aerodinâmico no carro, o que não é permitido.

De acordo com o regulamento técnico da Fórmula Um,  qualquer parte do carro que influencie na aerodinâmica tem que ser totalmente fixada ao carro. O cubo de roda e os dutos de freio não estão presos pela suspensão do carro e, por isso não podem ser desenhadas para influenciar na aerodinâmica.

A argumentação da Red Bull é que o equipamentos são os mesmos desde  a primeira corrida (o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália), e foram desenhados apenas para resfriamento das pastilhas e discos de freio. A FIA não concordou com a argumentação apresentada pela escuderia austríaca e teve de modificar a peça.

Os cubos de roda são a segunda mudança que a equipe teve que fazer no RB8 desde Mônaco depois de a FIA ter dito que os buracos na traseira do assoalho do seu carro não estavam de acordo com o regulamento. Apesar das mudanças, Sebastian Vettel cravou o tempo mais rápido durante o último treino livre e a pole posítion.

Com informações da  F1Mania.net.

Imagem: Reprodução – FIA.

Tags: