Gabriel Bortoleto é campeão da segunda Copa Beto Carrero na categoria Mirim

10 de junho de 2012

O paulista Gabriel Bortoleto conquistou, no mesmo final de semana, a primeira vitória e o primeiro título na breve carreira. Piloto da categoria Mirim – a primeira etapa do kartismo, destinada a pilotos entre seia a oito anos -, Gabriel faz a temporada de estreia no esporte.

Gabriel (America Net / Landão Motorsport) teve o primeiro contato com a pista do Kartódromo Beto Carrero na quarta-feira (07), quando fez os primeiros treinos livres para a 2ª Copa Beto Carrero, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá no mesmo local, no mês de julho.

Na sexta-feira a equipe decidiu pela troca do motor, uma vez que os resultados dos treinos não estavam satisfatórios. Com um bom motor, Gabriel marcou a pole-position no treino classificatório realizado no mesmo dia. Entretanto, por força do regulamento, perdeu duas posições em função da troca do propulsor, e largou do terceiro posto na primeira prova, realizada ainda na sexta. Após a largada, o piloto não perdeu tempo e logo assumiu a ponta, manteve uma distância segura em relação aos concorrentes e venceu pela primeira vez na breve carreira.

O sábado foi o dia da prova final, e Gabriel largou da pole em função da vitória no dia anterior. Foi muito pressionado por Pedro Braga que precisava da vitória para conquistar o título, mas quem veio de trás com um ritmo muito forte foi Gabriel Crepaldi, que ultrapassou os dois e venceu a prova.

Bortoleto ainda foi ultrapassado por Braga no final da prova, mas recuperou a posição e terminou em segundo, posição que lhe deu o título da competição. “Estou muito feliz por ter ganho o campeonato, bem que eu disse que pegando um motor melhor eu poderia ganhar.” disse o garoto de 7 anos, que completou “Espero vencer de novo no Brasileiro”. O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 10 e 14 de julho.

Foto: Luiz Pinheiro / Velocidade Total

Tags: