Helio Castroneves chega em sétimo no Texas

10 de junho de 2012

Depois de enfrentar dificuldades no Qualifying, que o relegaram ao 17º posto para a largada, Helio Castroneves fez neste sábado uma corrida constante e de evolução no Texas Motor Speedway, chegando em 7º lugar na sétima etapa da Fórmula Indy ( IZOD IndyCar Series), em Fort Worth, Texas. A vitória foi conquistada pelo inglês Justin Wilson, da Dale Coyne Racing.

Largando de trás, Castroneves iniciou a prova com ritmo forte e foi galgando posições, chegando inclusive a andar em 2º entre as voltas 193 e 196 da prova de 228 voltas ou 550 km pelo oval de 1,5 milha.

Essa performance ascendente foi mantida mesmo com o problema que teve no quarto de seus cinco pit stops. Já andando em 6º, Castroneves teve sua manobra atrapalhada pelo piloto Josef Newgarden, que errou o pit da Sarah Fisher Hartman Racing e parou justamente no lugar destinado ao carro #3 do Team Penske. Essa confusão custou ao brasileiro quatro posições.

Na fase final, quando chegou a disputar a ponta com seu companheiro de equipe Ryan Briscoe, optou por uma pilotagem mais conservadora, uma vez que o balanço do carro já não era o mesmo e uma tocada mais dura poderia provocar um acidente.

“Olha, a coisa não começou muito boa aqui no Texas, não. Mas todos nós do Team Penske trabalhamos bastante e conseguimos um bom resultado na prova para o AAA Insurance Dallara Chevrolet, se comparado com o Qualifying. O negócio agora é manter essa evolução para o próximo sábado”, disse Castroneves, referindo-se à etapa de Milwaukee, oval que sediará a oitava etapa do campeonato no próximo sábado, 16.

Texto:Americo Teixeira Junior.

Foto: Divulgação.

Tags: