Officer ProGP confirma evolução dos Mitsubishi Lancer em Brasília

10 de junho de 2012

O intervalo de quase dois meses entre as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Marcas foi de muito trabalho para a equipe Officer ProGP. Com problemas relacionados ao peso do Mitsubishi Lancer GT dos pilotos Fábio Fogaça e Felipe Maluhy, a expectativa de evolução se confirmou na etapa de Brasília, disputada neste domingo (10).

Durante os treinos livres, Maluhy sofreu um forte acidente, chegando a capotar o Lancer, o que levou a equipe a trabalhar forte o restante do dia para recuperar o carro. Na primeira corrida, tanto ele como Fogaça tiveram que sair do final do grid – o motor do carro de Fogaça apagou momentos antes da largada, obrigando-o a largar no final do pelotão. Ambos fizeram boa prova de recuperação e Fábio terminou em nono, com Felipe logo atrás.

Na segunda corrida, Felipe Maluhy fez grande corrida para terminar em quinto lugar. Já Fogaça também vinha rápido e tinha a melhor volta da corrida. Um toque com um adversário danificou a ponteira do escapamento de seu Mistubishi Lancer, e todo o barulho – e os gases – do motor eram jogados para dentro do cockpit do carro número 72.

“Evoluímos, mas o final de semana ainda foi um pouco complicado por causa da capotagem do Felipe. O carro não ficou 100%, então vamos desmontá-lo todo na sede da equipe nesse intervalo que temos até Curitiba e resolver os problemas”, afirmou o chefe da equipe, Duda Pamplona. “Mesmo assim, o Felipe foi muito bem ao terminar a prova em quinto, o que comprova a nossa evolução em relação à etapa anterior”, apontou.

“O Fábio vinha muito bem na segunda corrida, mas o toque e a quebra do escapamento o fizeram abandonar a corrida. Não fosse isso, ele teria terminado entre os cinco primeiros, assim como o Felipe”, destacou Pamplona.

As vitórias do final de semana ficaram com Fábio Carbone e Thiago Marques. A próxima etapa do Brasileiro de Marcas acontece em Curitiba (PR) no dia 22 de julho. Antes, porém, a Officer ProGP se prepara para a disputa da quinta etapa da Stock Car, no circuito de Londrina (PR), no dia 1º de julho.

Tags: