Paulo Coelho é o único “novato” no pódio da Cadete

10 de junho de 2012

Eles têm idades entre oito e 10 anos, mas a maioria já pode ser considerada experiente no kartismo. Alguns competiram por dois anos na categoria Mirim e estão na segunda temporada pela Cadete.

Paulo Coelho, piloto natural de Sinop, no Mato Grosso, e radicado em São Paulo, foi multicampeão pela categoria Mirim em 2011, ano de estreia no kartismo, vencendo todos os campeonatos que disputou e também o prêmio Capacete de Ouro, o mais importante do automobilismo nacional. Neste ano, promovido à categoria Cadete, vem se destacando ao brigar de igual para igual com pilotos bem mais experientes.

Neste final de semana Coelho deu mais uma demonstração de talento, conquistando o quarto lugar na 2ª Copa Beto Carrero, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro de Kart. O certame foi realizado no Kartódromo Beto Carrero, que fica ao lado do parque de mesmo nome, na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Paulo teve problemas com o motor nos treinos livres, e classificou-se apenas na 14ª colocação. A primeira bateria foi de recuperação, e o piloto ganhou 10 posições até terminar a prova em quarto lugar. Na segunda bateria a disputa com os principais pilotos da categoria na atualidade foi dura. Paulo chegou a ocupar o terceiro lugar e, na volta final, um toque entre os líderes quase lhe permite uma dupla ultrapassagem. Entretanto, ficou espremido na parte externa da penúltima curva e perdeu uma posição, terminando em quarto.

A soma dos resultados deu o quarto lugar a Paulo Coelho, o único piloto no pódio que faz a primeira temporada na categoria Cadete. Confira os 10 primeiros na classificação final:

1) Edgar Bueno Neto, 20 pontos
2) Thiago Lopez, 19
3) Gianluca Petecof, 17
4) Paulo Coelho, 14
5) Gustavo Jorge, 12
6) Diego Ramos, 5
7) Rafael Reis, 5
8) Rafael Lisboa, 5
9) Thiago Giaffone, 5
10) Felipe Baptista, 4

Tags: