Pietro Fantin sobe ao pódio na Fórmula Três Inglesa

10 de junho de 2012

A disputa da quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Três Inglesa acabou neste domingo (10) em Rockingham, na Inglaterra, com um segundo lugar para o brasileiro Pietro Fantin, da Carlin Motorsport, na segunda corrida, além da volta mais rápida, e um nono na terceira bateria. Com os resultados, Pietro assumiu a sexta colocação no campeonato com 72 pontos. Harry Tincknell venceu pela manhã e Jack Harvey levou a prova final. Os pilotos da F-3 Inglesa retornam agora nos dias 23 e 24 de junho no lendário circuito de Brands Hatch.

Na segunda corrida, Pietro, que saiu de terceiro, mais uma vez mostrou ser um dos melhores largadores da categoria. Já brigando pela primeira posição no começo, seguiu atrás de Harry Tincknell, sem conseguir a ultrapassagem que lhe renderia sua segunda vitória na F-3 Inglesa, o curitibano saiu com a volta mais rápida no saldo final. “Escolhemos o melhor set de pneus para esta prova já que estava largando na frente e as chances de subir ao pódio eram maiores”, diz Fantin.

“A estratégia se mostrou acertada, fiz uma prova forte e o resultado apareceu, foi muito bom”, acrescenta. Já na Corrida 3, saindo de sétimo, Pietro partiu com confiança e já brigava pela terceira posição na primeira curva, mas após frear bruscamente para escapar de um carro mais lento à sua frente, acabou perdendo o que havia conquistado antes. No final, chegou em nono. “Apesar das oportunidades que nos escaparam nas Provas um e três saio satisfeito de Rockingham”, fala o brasileiro.

“Marquei mais pontos importantes, fiz boas corridas, não sofri com problemas mecânicos e pude ter um fim de semana completo, usando os treinos para desenvolver o acerto do meu carro e assim os resultados já melhoraram. Saio confiante para Brands Hatch em busca da minha primeira vitória na temporada”, encerra Pietro Fantin. A equipe Carlin retorna agora à Rockingham nos dias 15 e 18 de junho para testes particulares.

Após as três corridas deste fim de semana Jazeman Jaafar lidera o campeonato com 137 pontos, seguido por Jack Harvey com 124 e Carlos Sainz Jr com 117. Ainda faltam 18 corridas para o fim da temporada 2012 da Fórmula Três Inglesa e a próxima será realizada nos dias 23 e 24 de junho em Brands Hatch, na Inglaterra, palco do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 por seis vezes entre as décadas de 1970 e 1980, além de duas vezes receber o GP da Europa.

Tags: