Problemas marcam fim de semana de Vitor Meira em Brasília

10 de junho de 2012

Vitor Meira era um dos pilotos que mais ansiavam pela etapa de Brasília do Campeonato Brasileiro de Marcas. O brasiliense que corre pela Amir Nasr Racing, no entanto, não teve o final de semana que esperava. “De fato, eu esperava muito desta corrida, por estar correndo em casa, por estar empolgado com os resultados que tivemos na primeira etapa em São Paulo. Infelizmente, não correu como planejávamos”, lamentou. As corridas foram vencidas por Fabio Carbone e Thiago Marques.

Meira, que correu com lastro de premiação pelo quarto e terceiro lugar que conquistou na abertura do campeonato em Interlagos, conseguiu a nona posição no grid, e apostava em um carro bom nas retas do anel externo do circuito Nelson Piquet para se recuperar. Na primeira etapa, um problema na parte dianteira do assoalho no Ford Focus #3 causou o abandono do brasiliense, que teve de largar em último na segunda bateria, realizada no início da tarde deste domingo (10).

“Na segunda deu pra respirar mais um pouco, mas os problemas persistiram. Mesmo assim, resolvi continuar na corrida, e o resultado até que foi bom, se considerarmos tudo o que passamos nesta corrida”, disse. Largando em último, Meira chegou a andar na quinta posição, mas um furo no pneu traseiro direito prejudicou seu desempenho nas quatro voltas finais da prova.

“O assoalho na parte da frente se soltou novamente, o que deixou o carro bem mais lento. Para piorar, teve o furo no pneu e decidi que não faria o pit stop para a troca, porque isso acabaria de vez com a minha corrida. Resolvi continuar e terminei em nono. Dadas as condições, foi um resultado positivo”, afirmou.

Não foi o balanço mais positivo de final de semana para Vitor. “O fim de semana foi um pouco ruim. Da mesma maneira que não esperávamos andar bem em São Paulo, por ser a minha estreia em carros com tração dianteira, acabamos indo muito bem. E aqui, tínhamos os resultados anteriores como motivação. Não aconteceu, infelizmente. Mas corrida é assim mesmo”, concluiu.

Meira, agora, se prepara para a disputa da quinta etapa da Stock Car, que acontece no autódromo de Londrina (PR), no dia 1º de julho.

Tags: