BMW Vita4One Racing vence na Eslováquia

11 de junho de 2012

O BMW Z4  número 18 da Vita4One, dividido por Yelmer Buurman e Michael Bartels, sai da Corrida de Campeonato do Slovakia Ring com a vitória graças a uma parada nos boxes, suplantando o McLaren MP4-12C número 1 da Hexis Racing, pilotado por Frédéric Makowiecki e Stef Dusseldorp. Marc Basseng e Markus Winkelhock ao volante do Mercedes SLS AMG número 38 da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport completam o pódio.

Esta vitória permite a Bartels e a Buurman assumirem o primeiro lugar no Campeonato de Pilotos, com 70 pontos, à frente dos antigos comandantes que ostentam agora 64 pontos.

Bartels enfatiza o trabalho dos mecânicos da BMW Vita4One Racing, que permite o carro de Munique subir ao primeiro lugar. “A parada nos boxes foi fantástica, existe um grande espírito de equipa no seio da nossa formação. Os rapazes tiveram um fim de semana difícil, mal dormiram, mas este resultado faz com que o esforço tenha valido a pena. Agora podemos relaxar um pouco durante a pausa de Verão, temos ainda algum trabalho de casa para fazer e esperamos estar fortes em Portimão, a próxima etapa. Estes carros de GT3 são muito sensíveis às alterações de condições. Cinco ou dez graus centígrados podem fazer uma diferença enorme. Depois de um ano de ausência, estamos de volta e a encontrar o ritmo certo para lutarmos pelo título”, afirma o chefe de equipa da estrutura germânica que acrescenta: “O Yelmer (Buurman) provou novamente hoje que é extremamente rápido em todas as condições. Isto faz uma grande diferença porque o McLaren estava muito rápido no início”.

Foto: Divulgação

Tags: