Erro no abastecimento tira chances de pódio para Fernando Bueno

11 de junho de 2012

Um fato inusitado atrapalhou um pouco as pretensões do paranaense Fernando Bueno, que no último final de semana disputou a segunda Copa Beto Carrero, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro. O evento foi realizado em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero, mesmo palco do nacional, que será disputado em julho.

Destaque nos treinos da categoria Júnior, Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) esteve sempre entre os primeiros colocados e fez uma boa tomadas de tempos. Com belas expectativas para as duas baterias – e sempre pensando em sua preparação para o Brasileiro – Fernando Bueno partiu confiante em um bom resultado na 1ª bateria.

Um erro no Parque Fechado, porém, acabou com as expectativas de Bueno e de sua equipe, a Moro Competições. Durante o abastecimento, os responsáveis pela função dentro da área restrita acabaram por colocar álcool no tanque do kart de Fernando Bueno, ao invés de gasolina, o combustível usado pela categoria. O erro da organização fez com que Bueno nem mesmo largasse na primeira bateria.

Na segunda bateria, agora largando com o combustível certo – mas no fim do pelotão de mais de 20 pilotos -, Fernando Bueno fez uma linda corrida e na quarta volta já aparecia em 6º, recuperando 13 posições. Um acidente parou a corrida e na nova largada Bueno partiu de 8º, mas em poucas voltas já estava em 5º. Depois de um toque o curitibano perdeu algumas posições, mas recuperou-se para terminar em 6º.

Por não ter marcado pontos na primeira bateria, Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) ficou com o oitavo lugar na soma geral, muito perto do pódio. “Não fosse o erro no Parque Fechado eu poderia ter brigado por uma posição no pódio”, lamenta Fernando Bueno. “Mas tudo bem, o objetivo real era me preparar para o Brasileiro e isto conseguimos de uma forma muito positiva. Até mesmo o resultado na segunda bateria, depois de partir em 19º, já comprova isso e nos deixa muito animados para o Brasileiro”, finaliza.

Tags: