Seis pilotos do Nordeste na temporada da Moto 1000 GP‏

12 de junho de 2012

A participação dos pilotos nordestinos é um dos destaques deste início de temporada do Moto 1000 GP. Cinco pernambucanos e um baiano compõem a equipe KF Corval na disputa pelo título da categoria GP Light. O GP Petrobras marca o início da caça ao título neste domingo (17) com as duas primeiras etapas no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Os treinos da rodada dupla são abertos na manhã de sexta (15).

Paulinho Kamba e Flávio “Flecha” Wanderley vão à pista com o modelo Kawasaki ZX 10R. Thiago Filipe Fonseca pilota a Kawasaki ZX 6R. Luís Rodrigo Souza e Fernando Lira estão na disputa com motocicletas CBR 600 RR da Honda. Francisco Snoeck, único baiano da equipe, entra na disputa com a BMW S1000RR.

Os pilotos da KF Corval atuam no Campeonato Pernambucano, que tem seu calendário composto por três etapas. “Temos um grupo de motociclismo e o gosto em comum pelo assunto foi que nos levou para a pista. É nosso hobby, ninguém vive disso, mas quando vamos à pista é para buscar resultados”, diz Kamba. “A GP Light vai estar muito competitiva, disso já sabemos, mas vamos a São Paulo para mostrar que o Nordeste é forte no motociclismo”.

A representatividade do Nordeste do país no Moto 1000 GP não está restrita à atuação da KF Corval. Daniel Gurgel Mendonça, da Bahia, pilota a BMW S1000RR número 8 da MPM Racing. Leonardo dos Santos Morais, do Ceará, corre pela Mobil Rush Racing Team. Compete a Suzuki GSX-R 1000. Ambos estão no grid da GP Light – a competição também terá disputas na categoria GP 1000.

CALENDÁRIO
A temporada do Moto 1000 GP tem oito etapas:

17 de junho – Interlagos (SP), com rodada dupla

22 de julho – Brasília (DF)

19 de agosto – Curitiba (PR)

23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)

21 de outubro – Cascavel (PR)

2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), com rodada dupla.

Foto: Divulgação

Tags: