Sérgio Sette Câmara vai ao pódio no Open do Brasileiro‏

12 de junho de 2012

O  kartódromo do complexo Beto Carrero recebeu neste fim de semana (7 a 9) a 1ª Copa Beto Carrero de Kart. O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil/Tear Têxtil/Aethra/ART/Lalubema), da categoria Júnior, foi até a região Sul para disputar o evento. Porém, seu objetivo não era exatamente o de chegar em primeiro na competição. Como esta pista é a sede do Campeonato Brasileiro na primeira quinzena de julho, o piloto de 14 anos aproveitou-se da ocasião para conhecer o traçado e preparar todo o equipamento para a principal competição do país.

Junto à equipe Sabiá Racing, que cuida da manutenção e montagem dos chassis ART e da RBC Preparações, o competidor percorreu quase 150 voltas visando o inédito título brasileiro. A competição para valer foi disputada na sexta e no sábado. Sette Câmara teve problemas mecânicos na classificação e somente conseguiu registrar o 16º tempo. Na primeira bateria, porém, numa corrida determinada, o piloto escalou o pelotão e, com ultrapassagens arrojadas conseguiu chegar no quinto lugar. Na segunda bateria, disputada na manhã de sábado, o piloto esteve sempre entre os primeiros e recebeu a bandeira em quarto. Pela soma dos resultados o mineiro ficou com a terceira posição na classificação final, subindo ao pódio do evento.

“Conseguimos cumprir nosso objetivo. Trabalhamos muito, passamos vários equipamentos e já temos uma boa base para começar o trabalho no Brasileiro. No fim das contas, ter ido mal na tomada foi até bom, pois, me permitiu descobrir os melhores pontos de ultrapassagem da pista e, certamente, poderá me ajudar. Agradeço ao empenho da minha equipe e da RBC e vamos com tudo em busca do título nacional”, encerra Câmara.

Fotos: Karla Silva

Tags: