Toyota inicia fase de pré-lançamento do Etios

12 de junho de 2012

A Toyota inicia as atividades de pré-lançamento do seu novo carro compacto para o mercado brasileiro, cujo início da produção em sua nova fábrica em Sorocaba (SP) e das vendas está confirmado para o segundo semestre de 2012. O novo carro compacto da Toyota para o Brasil recebe o nome de Etios, cuja origem remete à da palavra grega Ethos, que significa “Essência Original”. O novo Toyota Etios chega ao mercado nacional com dois tipos de carroceria, hatchback e sedã.

Quanto ao design do novo Toyota Etios, a insígnia da Toyota na dianteira, e um filete central largo harmoniza com o conjunto óptico e com a grande entrada de ar. As linhas do capô mostram vincos centrais. A lateral possui vincos na parte inferior das portas, que partem da dianteira e se estendem até a coluna C. A traseira do Etios hatchback mostra vincos horizontais na tampa do porta-malas e lanternas tridimensionais.

A parte posterior do Etios sedã segue a mesma característica do hatchback, com uma coluna C com linhas que se estendem à extremidade do veículo, combinando também com a tampa do porta-malas e com as lanternas em três dimensões. No interior, o Etios apresenta acabamento do painel em duas tonalidades de cinza. Os materiais suaves e o acabamento dos bancos e um painel central inspirado no cockpit dos aviões.

Com relação ao espaço interno, o Etios possui porta-luvas com capacidade de 13 litros. Há ainda porta-objetos na cabine. No porta-malas, são 263 litros de capacidade para o hatchback e 595 litros no sedã.

O novo Toyota Etios tem dois tipos de motorização. A versão hatchback é equipada com propulsores de 1.3L e 1.5L flex, ambos 16 válvulas. Já o modelo três volumes vem com o motor 1.5L. O modelo é ofertado aos consumidores com transmissão manual de cinco velocidades.

Foto: Divulgação

Tags: