Papareli espera bom desempenho no Campeonato Brasileiro‏

13 de junho de 2012

O paulista Vinícius Papareli (Unicerta/Academia Postural/TCM Pilates) esteve em Santa Catarina no último final de semana para a disputa a 2ª Copa Beto Carrero. A competição foi também a última no Kartódromo Beto Carrero antes do Campeonato Brasileiro e serviu para os pilotos se prepararem para o nacional, naquela pista em julho.

Depois de cinco treinos, realizados em dois dias, a equipe D2 Motorsport tentou mudar o equipamento de Papareli para a tomada de tempos para buscar a pole position da categoria Júnior. Mas o esforço não deu o resultado esperado e Vinícius largou da sexta posição na primeira corrida, quase 4 décimos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Na primeira bateria Vinícius largou bem, mas ainda na primeira volta dois karts se chocaram à sua frente. O paulista não pôde evitar o choque, que acabou por obrigá-lo a abandonar a corrida. Agora largando no final do pelotão, Papareli terminou a segunda bateria em terceiro lugar após partir da 20ª posição. A recuperação deu a Vinícius Papareli a melhor volta da prova.

A soma dos pontos das duas baterias deu a Vinícius Papareli a 6ª posição na classificação final da categoria Júnior. “Gostei da pista, mas achei-a bastante difícil e com alguns pontos ‘cegos’”, avaliou Vinícius Papareli. “Mas estamos muito confiantes nos treinos que fizemos e no acerto que obtivemos, principalmente no final. Vamos com ótimas expectativas para o Brasileiro”, finalizou o piloto, atual campeão brasileiro de sua categoria.

Foto: Luiz Pinheiro

Tags: